Por: Gustavo Paulillo Como podemos resumir o sucesso das vendas em uma empresa? Geralmente, uma equipe de vendas de sucesso é tida como aquela que mais respeita o processo comercial e que aumenta as vendas. No último artigo, falamos sobre as 10 dicas para controlar o processo de vendas e, vimos que não é bem …
Como Lidar Com Compradores Que Não se Comunicam? Como Ser Ouvido? E Com as Pessoas Dominadoras? Por: Júlio Cesar Durante os anos em que desenvolvi atividades comerciais em várias empresas fabricantes de bens de consumo, certamente me deparei com inúmeros tipos de compradores que marcaram sua presença positivamente e outros, infelizmente, nem tanto. No meu …
Para ter sucesso com o CRM, as organizações devem procurar envolver ativamente os usuários finais Jennifer Lonoff Schiff, CIO/EUA Os software de CRM (Customer Relationship Management) ocupam o primeiro lugar na lista de prioridades de investimentos mundiais das corporações em TI pra ao biênio 2013/2014, segundo pesquisa do Gartner com 1.5 mil executivos em 13 …
Por: Júlio Clebsch A maioria das empresas tem o mesmo objetivo: conseguir mais clientes. Só que muitas não sabem qual é a maneira mais eficiente de fazer isso. Poucos clientes novos? Ninguém conhece a sua empresa? Investimentos em mídias e promoções sem retorno visível? Vendas e carteira de clientes estagnados? Esses, entre tantos outros problemas, …
O número de participantes de consórcios subiu 9,6% ante o primeiro semestre de 2012, informou a Abac (Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios). No primeiro semestre, o sistema de consórcios ganhou 1,3 milhão de adesões, somando R$ 40,8 bilhões em negócios –alta de 6,8%. CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail …
Juros consignados também fazem parte da estratégia dos fabricantes de veículos para escoar a produção Por: Ana Paula Machado Num cenário de inflação em alta, as montadoras tem em seus bancos um aliado para escoar a produção do pátio para as ruas. Uma das estratégias usadas por essas instituições financeiras para fisgar o consumidor que …
Conheça um e-consumidor e saiba como lidar com ele em seu negócio. Por: Felipe Martins Com o surgimento das lojas virtuais, o comportamento do consumidor foi alterado. Este novo perfil passou a ser denominado de e-consumidor e tem características peculiares. Entenda como eles agem e saiba como lidar com a perspicácia destes potenciais clientes! O …
O gateway de pagamentos SuperPay lançou a solução Televendas, destinada aos varejistas que necessitam realizar transações eletrônicas por meio do call center. De acordo com a desenvolvedora, a ferramenta funciona da seguinte forma: quando um cliente entra em contato através de um operador via call center e solicita um produto, o sistema envia um e-mail …
Por: Júlio Clebsch Formado em Economia pela PUC-SP, Evandro Fernandes atualmente faz mestrado em Economia da Mundialização e do Desenvolvimento na PUC-Sorbonne Paris. Tem uma longa vivência em vendas, começou a trabalhar na área aos 18 anos para pagar sua primeira graduação: Engenharia Civil. Mas foi a área comercial que despertou um especial interesse em …
Uma transação com cartão de crédito via telefone pode ficar mais segura com o lançamento do sistema VOS PCI, feito pela VoxAge, especializada em soluções de atendimento ao consumidor. Segundo a empresa, a oferta consiste em um gateway e software. O que aumenta a segurança da operação é a sua integração com os sistemas das …