Uma cobrança eficiente se faz por meio de métodos muito bem preestabelecidos. Portanto, é necessário utilizar alguns indicadores para acompanhar a saúde das suas cobranças. Por isso, vamos te explicar dois deles: a taxa de acordo por contato e a taxa de acordo concluído. Mas, antes de saber como aplicar essas técnicas, é necessário entender …
Não é novidade para ninguém que a tecnologia tem mudado o mundo e transformado como vivemos, nos relacionamos e, claro, como consumimos. Coisas que antes eram tidas como estranhas ou pouco convencionais passaram a ser tratadas como o novo normal. E para que seu comércio continue competitivo, é necessário se adaptar a essa nova realidade. …
Para elucidar essa questão, reunimos 7 especialistas em vendas, treinamento e desenvolvimento, e fizemos a seguinte pergunta: – Qual é o principal erro que as empresas cometem na hora de capacitar suas equipes comerciais? Você vai conferir diferentes variações da mesma resposta: – Achar que treinamento é evento! Coincidência? Não! Esta é uma prova de …
Nesse artigo vamos trazer a visão sobre Customer Experience e o impacto real disso nas vendas. Vamos começar falando de alguns conceitos importantes para este artigo, em seguida aprofundamos melhor. Começando pela Customer Experience, que é a impressão que a empresa deixa no cliente. Trata-se de um conjunto de fatores cognitivos, afetivos, sensoriais e comportamentais …
Por que apostar nas técnicas de coaching para vendas? É importante apostar nas técnicas de coaching em vendas porque são ferramentas capazes de guiar e motivar os vendedores a descobrirem seu potencial e engajá-los em um objetivo de crescimento. Negligenciar os treinamentos e o coaching em vendas é um cenário muito comum nas organizações. Diretores …
Por outro lado, seguir a metodologia pode ser decisivo para que seu cliente perceba com clareza o valor da solução que você está oferecendo a ele. Neste texto, você vai entender que as etapas do processo de vendas têm como principal objetivo fazer com que seu cliente assimile o valor da solução e o interesse …
O que é distribuição de leads? A distribuição de leads trata-se de uma maneira de categorizar os potenciais clientes para, em seguida, distribuí-los entre a equipe de vendas. O objetivo é otimizar o processo comercial, fazendo que o tempo de resposta seja reduzido e ocorra uma melhora do atendimento ao cliente. Um dos modelos existentes …
O que é funil de vendas, afinal? O funil de vendas é uma ferramenta visual que ajuda a entender quantos negócios estão ocorrendo em sua empresa, em qual etapa do processo de vendas se encontram, os valores envolvidos e a probabilidade de fechar um negócio, entre outras informações. Como funciona o funil de vendas imobiliário? …
Há quase um consenso de que todos os setores envolvidos com a experiência do cliente passam hoje por um momento de pura expansão. Não seria exagero dizer que vivemos um momento de inflexão, no qual podemos assistir ao cumprimento de todas as promessas feitas ao longo dos últimos dez anos: o engajamento omnichannel – mesmo …
O WhatsApp pode ser um importante aliado dos times de vendas quando o assunto é o relacionamento com o cliente. Neste artigo, entenda como automatizar a ferramenta para vendas, por meio de cases de uso e dicas para implementar na prática. O WhatsApp tem se mostrado uma ótima ferramenta para empresas. Não somente para estar …