Por: Lidi Ferreira, da ProjectHub O Mercado Livre entregou essa semana o prêmio de “Melhor Vendedor do Brasil” a Leonardo Matos, que usou uma boa dose de criatividade –e coragem– para dar o nome de Bosta em Lata à loja e o produto que criou. Leonardo comercializa adubo orgânico feito a partir de esterco bovino …
Magazine Luiza é a primeira grande rede de lojas a adotar modelo de recompra de aparelhos, que já está disponível nas operadoras Por: Claudia Tozetto A partir de hoje, quem visitar uma loja do Magazine Luiza em busca de um smartphone novo, poderá entregar seu aparelho usado, em qualquer estado, para garantir um desconto no …
Para fazer prospecção no meio digital, as empresas B2B devem analisar a função de cada canal na interação com os clientes, de acordo com Galileu Prezzotto, CEO da Digital Buzz. O mapeamento pode contribuir para uma melhor definição de estratégias, segundo ele. Prezzotto explica que algumas ferramentas auxiliam mais no reconhecimento e na consideração dos …
Por: Felipe Martins O lucro de uma empresa é o fator que definirá sua permanência ou não no mercado, em qualquer setor. No e-commerce, não é diferente: é preciso estar preparado e desenvolver um bom planejamento para que o negócio renda e se desenvolva com sucesso. Com a concorrência a um clique de distância, algumas …
Por: Luciano Miyake Nos últimos anos, conversando com os profissionais de marketing da indústria automotiva, era recorrente a ideia de tentar entender e descobrir o nome daqueles que entravam na concessionária de carros ou motos, e saíam sem ser atendidos, ou porque o vendedor não conseguiu falar com ele a tempo, ou porque ele teve …
Por: João Guilherme Brotto Há poucos anos, o empreendedor Cristian Trentin pouco sabia sobre vendas. Hoje, comanda uma franquia em acelerada expansão ligada à sustentabilidade e dá lições preciosas sobre vendas, liderança, marketing e como “ser verde” mesmo quando você não vende nenhum produto ou serviço ligado ao meio ambiente Cristian Trentin, 31 anos, é …
Jogo pode ser uma ferramenta de Marketing Por: Roberta Moraes O recém-lançado Pokémon Go está se transformando em uma ferramenta de Marketing e auxiliando varejistas a levarem clientes para os seus estabelecimentos. O jogo de realidade aumentada na Nintendo já tem mais de 65 milhões nos Estados Unidos em apenas sete dias após o lançamento. …
Confira neste artigo como aplicar o conceito de funil de vendas dentro do varejo. Há muito mais a se pensar do que somente a relação entre quantos foram atendidos e quantos foram convertidos em vendas Por: Caio Camargo Olá, amigos! Pense na função de um representante comercial, um vendedor que trabalhe na rua vendendo uma …
Por: Raul Candeloro Vender já é um processo difícil e complicado. Imagine, então, quando a liderança comercial, por mais bem-intencionada que possa estar, atrapalha mais do que ajuda. “Mas, Raul, isso acontece mesmo?”, você pode se perguntar. Sim, vou responder rapidamente. E acontece com uma frequência muito maior do que a gente imagina! Recentemente, publiquei …
Por: Sofia Esteves Trabalho há três anos em um escritório de advocacia de médio porte e, há cerca de oito meses, nossa equipe contratou um novo profissional em um cargo acima do meu na hierarquia. Como eu já tinha mais experiência com o dia a dia do escritório, precisei supervisionar e revisar o trabalho dele. …