Por: Ivan Monteiro Tecnologia, crise, concorrência, inovações de marketing, entre outros. Essas são algumas características cruciais que justificam a mudança de comportamento dos consumidores ao decorrer dos anos. Enquanto muitos ambientes comerciais buscam novas formas de vender, de atrair e de fidelizar novos clientes, outros acabam demorando a agir e assim caem em ostracismo. Para …
Por: Erick Iucksh Santos Você sabia que o LinkedIn é a rede social profissional mais importante do mundo? Através dessa rede, usuários individuais e empresas do mundo inteiro têm a oportunidade de buscar novas possibilidades no mercado de trabalho de maneira extremamente dinâmica. São várias as oportunidades que o LinkedIn oferece a seus usuários, sendo …
Por: J. B. Vilhena Existem muitas formas de prospectar clientes. Podemos fazer as chamadas “tentativas a frio” (bater na porta e perguntar a quem nos atende se precisa de nossos produtos); comprar listagens qualificadas (cartões de crédito e revistas por assinatura costumam vender esse tipo de material); fazer operações “pente fino” (delimitar um território geográfico …
Pesquisa mostra que comparações de preços online são recorrentes. Por outro lado, 63% dos entrevistados têm o costume de ver pessoalmente um produto antes de pedir pela web Por: Priscilla Oliveira A internet tem se consolidado como fonte de pesquisa na hora do brasileiro ir às compras. Antes de realizarem uma compra, os consumidores realizam …
Por: Felipe Martins Já pensou em por que conhecer o consumidor é tão importante? Simples: porque ele é quem tem o poder de movimentar o seu negócio. Confira algumas características de estudos recentes que não podem ser desconsideradas por seu e-commerce: Consumidores virtuais não compram só por preço. Por isso, invista em uma boa experiência …
Por: Rosangela Capozoli A cara do seguro mudou: o vendedor transformou-se em “corretor multiproduto” e o cliente exige um especialista que fale com ele de vários produtos e entenda de todos. O comprador não tem mais tempo para ouvir profissionais em diferentes locais. As seguradoras sabem de tudo isso e ampliam o nível de exigência …
Por: João Kepler Braga Startups são empresas nascentes ou em estágio inicial com serviços e produtos de base tecnológica. Basicamente, são negócios que funcionam com um mapa mental diferente dos negócios tradicionais, pois são focados em inovação, com modelos de negócios repetível e escalável e que procuram utilizar um método enxuto de desenvolvimento. Levando em …
Por: Albert Deweik Há pouco mais de 10 anos, era difícil imaginar que teríamos tanta facilidade para realizar uma compra via internet. O e-commerce trouxe uma série de vantagens, como rapidez, comodidade e variedade de opções disponíveis para compra. Porém, com essa nova realidade, encontrar o produto com o melhor preço e frete barato não …
Por: Marcio Eugênio Trabalho com vendas pela internet desde 2005. Já tive a minha própria loja virtual e já ajudei milhares de pequenos empreendedores a conseguir fazer vendas pela internet e ao longo desse tempo todo identifiquei os principais males que afligem grande parte dos projetos de vendas online. Segundo estatísticas da Abcomm, é muito …
Ferramentas ajudarão as pessoas a encontrar e visitar novas lojas, tirando proveito da nova jornada de compra do consumidor digital. Anunciante conseguirá mensurar melhor as ações Por: Roberta Moraes O Facebook apresenta novas ferramentas para ajudar empresas e lojista a estimularem os consumidores a visitarem o ponto de venda. As novidades permitirão que empresas possam …