Por: Marcelo Brandão Quanto tempo você gasta para comprar roupas? Uma análise international comparou o perfil do consumidor nos dois países. Confira o infográfico Quanto tempo você gasta para comprar roupas? A média do brasileiro é de 38 minutos, contra apenas 20 minutos nos Estados Unidos. O dado inédito é da BARE International, companhia do …
Por: Vitor Leite Para o paulistano Ricardo Ramos, de 32 anos, quanto mais concorrência existir no comércio eletrônico, melhor. Ramos é fundador da Precifica, que desenvolveu um sistema que muda sozinho o preço de produtos vendidos em lojas virtuais, como Centauro, Fast Shop e Beleza na Web. “O sistema leva em conta variáveis como valor …
Por: Afonso Ferreira Vendedores ansiosos, de mau humor ou que não conhecem os produtos oferecidos são alguns dos tipos de atendente que incomodam e chegam a espantar clientes. O UOL pediu a três especialistas que apontassem os erros mais frequentes cometidos por vendedores e como corrigi-los. Confira abaixo os hábitos mais irritantes dos atendentes de …
Por: Camilla Ginesi A taxa de visitantes de uma loja virtual que se tornam clientes e compram alguma coisa é muito baixa — algo em torno de 1,46%. É natural que seja assim. Como acontece num ponto físico, as pessoas gostam de pesquisar preços, comparar mercadorias ou simplesmente dar uma olhadinha e sair de mãos …
Por: Renato Romeo Lembro como se fosse hoje o dia em que ingressei oficialmente em vendas. Havia arranjado um emprego no departamento técnico de pré-vendas de uma distribuidora de softwares. Logo nas primeiras semanas, conheci, na salinha de café, um sujeito simpático e bem-vestido. Começamos a conversar e ele me contou uma piada. Ri e …
Por: Thaís Ferreira O marketing online é uma boa alternativa para empresas locais que precisam atingir um público segmentado. “A divulgação na internet costuma trazer bons resultados quando é planejada para atingir as pessoas certas”, afirma Sabrina Brito, sócia da Simples, consultoria paulista de marketing. É o que deseja fazer a empreendedora Scheila Gomes, de …
Por: Priscila Zuini Como ganhar mercado mesmo com a forte concorrência Escrito por Marcelo Ortega, especialista em vendas Todo dia nasce um novo concorrente para o seu negócio. O mundo globalizado e tecnológico é absurdamente mais competitivo hoje que há 10 anos. Não podemos concorrer com a velocidade da internet, mas temos que estar atentos, …
Por: Carla Aranha Prever quantos itens serão vendidos a cada mês e saber em que momento comprá-los dos fornecedores é uma das coisas mais difíceis da gestão, mesmo em grandes empresas. A catarinense Mônica Lenzi, de 46 anos, sócia da farmácia Doce Vida, especializada em produtos para diabéticos, passa por essa dificuldade. “Alguns produtos acabam …
Solução de CRM integrada à plataforma de telefonia IP garante campanhas eficientes na área de vendas da concessionária Gerenciar os leads e efetuar a venda é um dos maiores desafios que as empresas têm. E o cenário não era diferente para a Carmais – um das maiores rede de concessionárias do Nordeste. Para solucionar isso, …
SalesBrain desenvolve metodologia neurocientífica de convencimento e de tomada de decisões das pessoas, para que empresas possam ser assertivas nas vendas Por: Priscilla Oliveira Um dos maiores desafios para quem trabalha na área de vendas é conseguir concluir com sucesso o atendimento a um cliente, quando ele realiza uma compra. Persuadir e comunicar não são …