Por: Paulo Ferreira Muitas empresas têm uma imagem distorcida e por isto promovem um relacionamento equivocado com os representantes comerciais. Deveriam olhar os representantes como prestadores de serviços com especialização em vendas e em relacionamento com a carteira de clientes. Ao misturar os canais de comunicação, muitos gerentes perdem a influência profissional sobre seus representantes …
Para agilizar o processo de comercialização dos serviços para pequenas e médias empresas, a TIM anunciou a disponibilização do aplicativo EVA, sigla para “Excelência em Vendas de Automação”. A operadora afirma que a tecnologia, desenvolvida em parceria com a Citel Group, deverá simplificar os procedimentos desde a prospecção de clientes até a assinatura de novos …
Por: Raúl Candeloro Outro dia li um artigo muito interessante, onde Sean Salter, professor da Middle Tennessee State University, citava as conclusões de um estudo que fez sobre a influência que a beleza tem sobre os resultados dos vendedores. O professor Salter escolheu corretores de imóveis como os profissionais de vendas a serem estudados e …
Por: Brasílio Andrade Neto SE VOCÊ VENDE PREÇO BAIXO • Você ganha ou no volume ou no giro rápido da mercadoria. Certifique-se que seu cliente ou compra bastante, ou já tem agendada uma data para fazer uma nova compra. • Tente vender já na primeira visita ao cliente. Posicionamento por preço baixo não combina com …
Por: Júlio Clebsch Palestrante dos mais requisitados, autor, consultor e uma das maiores autoridades brasileiras em treinamento e formação de instrutores em vendas, César Frazão trabalhou para uma das maiores empresas de vendas diretas do País, a OESP Mídia, do grupo O Estado de São Paulo, sendo responsável pelo treinamento das equipes comerciais. César é …
A verdade é que precisamos prestar atenção em todos os passos e fazê-los corretamente, se quisermos ter um pós-venda mais tranqüilo. O atendimento ao cliente, para ser eficaz, exige comportamentos consistentes de cada funcionário da empresa, sempre que você entrar em contato com a empresa, seja lá qual for o motivo – são os famosos …
Por: Rodrigo Brasil O chamado e-commerce, realizado a partir da internet, tornou-se rapidamente uma realidade, provocando uma verdadeira revolução no mundo dos negócios. Uma nova modalidade de comércio digital, chamada mobile commerce (ou m-commerce), vem agora imprimir um novo impulso a esta revolução, proporcionando ainda maior portabilidade, rapidez e praticidade a esta plataforma de negócios. …
Por: Orvel Ray Wilson Você já tem o planejamento e as metas do ano. A coisa anda difícil e algo lhe diz que há uma probabilidade (suas metas mensais estão sempre abaixo do desejado) razoável de que você não atingirá seus objetivos. A boa notícia: ainda dá tempo de mudar esse jogo. Então, vamos pensar …
Por: Renato Romeo Meu amigo queria encontrar um terreno onde pudesse construir uma casa parecida com a dos índios. Eu sabia onde havia uma prontinha, com luz elétrica e água encanada, à venda Eu e minha mulher temos um amigo que, por ser descendente de índios, gosta de coisas relacionadas à cultura indígena. Recentemente, recebemos …
Por: Marianna Aragão O avanço do comércio eletrônico e dos dispositivos móveis está trazendo mudanças profundas no varejo mundial. Com a opção de comparar preços ao alcance de um clique ou toque no celular, os lojistas têm criado estratégias para atrair e manter os clientes em suas lojas. Segundo pesquisa feita pela IBM em 14 …