Conhecer os KPIs de gestão e principalmente os KPIs de vendas é fundamental para definir, validar e medir a performance de uma estratégia de vendas. A quantidade de indicadores que podem ser extraÃdos no ambiente de uma organização é enorme, contudo, nem todos possuem alta relevância para o acompanhamento da performance da empresa e para …
Ultimamente, tenho pensado bastante nas armas importantes que temos e que negligenciamos ao seguir cega e superficialmente receitas de sucesso que existem por aÃ. Uma delas é o feeling! Se você estuda vendas como eu, com certeza já ouviu falar que o feeling atrapalha o vendedor a seguir o processo, impede-o de ser matemático, já …
Você realiza prospecção e acredita que pode sempre melhorar? Esse artigo irá elencar 6 erros que enfrentei realizando prospecção e como resolvi cada um. Vamos lá? O primeiro step aqui, é lembrar o que é a prospecção. Segundo o dicionário Aurélio, prospecção é o conjunto de técnicas relativas à pesquisa, localização precisa e estudo preliminar …
E aÃ, pessoal, tudo certo? Imagino que você como gestor de uma equipe comercial, já se deparou com esse questionamento: como treinar uma equipe comercial para que alcance resultados excelentes? Se você também tem curiosidade nesse assunto e deseja aprender sobre e, até o que fazemos aqui na NectarCRM para termos equipes que batem metas, …
Se sua empresa atua ou pretende atuar vendendo algum tipo de produto ou serviço, a prospecção precisa ser prioridade no seu dia-a-dia. A razão disso é bastante intuitiva: Para vender, precisamos ter para quem vender. Prospectar, em resumo, é exatamente isso: o ato de identificar possÃveis clientes(leads) e atrair a atenção destes para que entrem …
Certamente, uma das maiores dificuldades no crescimento de uma empresa, é definir o público-alvo do negócio. Seja pelo fato de que cada vez mais as empresas possuÃrem produtos complexos – e essa complexidade leva a abrangência de mercado que pode ser impactado – ou pelo fato de que a ânsia de atingir o maior número …
Para ampliar a carteira de clientes e o número de contratos fechados em uma empresa, ter uma equipe de vendas em alto desempenho é indispensável. No mercado competitivo de hoje, a tarefa dos vendedores está cada vez mais desafiadora. Por isso mesmo, gestores precisam monitorar seu trabalho de perto, avaliando pontos fracos e fortes, a …
Coachability é um termo que, em tradução livre, significa estar aberto a receber feedbacks, sejam positivos ou negativos, e estar disposto a aplicá-los. Essa é uma competência cada vez mais exigida por equipes de vendas, principalmente consultivas, desde o momento da contratação. Isso porque gestores estão em busca de equipes que consigam aprender com facilidade …
Para o gestor que deseja tornar o atendimento telefônico mais dinâmico em sua empresa, aproveitar seus atendentes para outras funções igualmente relevantes e, ainda, reduzir seus custos e automatizar os serviços de discagem é primordial o uso da URA ativa no setor de vendas. Utilizar recados de voz, certamente, vai consumir menos tempo dos operadores, …
Muitas empresas que estão começando, alinhando ou estruturando o processo comercial, acabam se deparando com o desafio de construir um funil de vendas. Mas o que significa funil de vendas? Como isso me ajuda na gestão comercial? No presente artigo, iremos discutir sobre o que é um funil de vendas e, principal, 5 melhores práticas …