Já sabemos que o conceito de lead se aplica àqueles que fazem parte do seu público-alvo e que têm interesse pelo seu produto ou serviço. Essas pessoas podem ser captadas por meio de estratégias de marketing digital, e não necessariamente seguirão adiante, naquele momento, nas demais etapas do funil de vendas. O lead pode sim, …
Quatro estratégias infalíveis para uma prospecção assertiva nas redes profissionais Quem é empresário sabe a importância da prospecção de clientes para fazer prosperar o seu negócio. E a dinâmica que todo mundo conhece é sempre a mesma: um mailing bem montado, uma boa rede de contatos, estratégia desenhada, e é dada a largada para o …
Uma das coisas que mais irrita os clientes é quando estão em uma loja e um vendedor ou vendedora fica seguindo-os, como uma sombra. Por: Enio Klein O que fazer quando o cliente diz “estou só olhando”? Uma das coisas que mais irrita nós, clientes, é quando estamos em uma loja e um vendedor ou …
O crescimento do marketing digital e a influência das redes sociais na tomada de decisão do consumidor traçaram uma nova tendência na forma de comunicação online adotada pelas empresas. Porém, um fato que não é muito difundido entre os profissionais de marketing é que 90% das compras ainda são feitas em lojas físicas. Ainda é …
A forma de prospectar novos clientes está mudando e você está percebendo isso. Hoje se ouve falar em prospectar clientes nas redes sociais, usando-se estratégias de Social Selling, Inbound Marketing e Marketing de conteúdo. Por: Myrian Mourão “Publicar conteúdo que mostre para seus compradores que você entende o problema deles e mostre como resolver é …
Por: Felipe Martins Qual o valor do tempo de vida do seu consumidor? É sobre isso que falaremos hoje. O termo Customer Lifetime Value (CLV) nunca foi tão comentado como é atualmente, e revela definições preciosas que podem fortalecer seu negócio. Atualmente, está cada vez mais caro investir e trazer clientes à loja virtual pelos …
Por: Thayane Veiga Desde que o marketing é marketing, existe uma premissa essencial para quem trabalha nessa área: é preciso entender os consumidores. E isso envolve o maior número de informações que você consegue reunir sobre eles: preferências de compra, faixa etária, gostos, desgostos, localização, sexo, assuntos de interesse, etc. Pense na relação entre consumidor …
Apresentação comercial: a sua está atualizada? Hoje a realidade das empresas mudam todo dia e manter sua ferramenta de prospecção sempre atualizada é um grande desafio. Sabe aqueles problemas que passamos cotidianamente nas empresas e que rendem um frio na espinha? Uma apresentação comercial desatualizada pode ser um deles. Veja: “Alô?” “Leandro? Tudo bem? É …
Com mais de oito anos de experiência em Marketing Digital com a Agência Mestre, Fabio Ricotta destaca que, dentre todos os fatores considerados para o crescimento de uma empresa na internet, o relacionamento com o cliente é um dos mais semelhante ao que deve ser feito no ambiente off-line. “No fim das contas, o comportamento …
Por: Giselle Santos ma·pa (italiano mappa, do latim mappa, -ae, guardanapo, toalha, pano) substantivo masculino Delineação convencional de uma qualquer extensão da superfície da Terra. Lista, relação. Quadro sinóptico. “mapa”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/mapa [consultado em 16-10-2016]. Lançada em fevereiro de 2005, a plataforma de mapeamento da Google é …