Por: Ankur Prakash Se questionarmos executivos e profissionais de tecnologia, marketing e de gestão podemos afirmar com toda certeza que todos eles possuem muitas expectativas em relação ao Big Data. Diversas organizações ao redor do mundo começam a criar estruturas e maneiras de aplicar esse conceito inovador e, como consequência, obter retornos significativos para seus …
Por: Gabriel Dias Grandes influenciadores digitais crescem e dominam o mercado. Com milhões de seguidores fiéis e engajados, grandes marcas começam a ver um terreno fértil para se promover. Quais são as vantagens e os problemas que possam surgir na utilização de influenciadores para divulgar uma marca? Contexto sociocultural A internet, principalmente com a chegada …
Por: Renata de Freitas “O carro é disponível em qualquer cor, desde que seja preto” (Henry Ford) Esta frase é conhecida na história do comércio e da indústria por causa da popularização do automóvel Ford Modelo T, no começo do Século XX. Esse automóvel norte americano foi sucesso de vendas como um modelo prático e …
Por: Marcelo Caetano Há alguns dias questionei aqui algumas questões que envolvem a relação entre empresa e seus clientes. Sugiro que comece a leitura de lá para que possa entender porque, de fato, as empresas estão muito distantes de seus clientes. Hoje quero continuar a conversa compartilhando duas histórias que resumem bem o que significa …
Se você atua na área de vendas, provavelmente já viu, ou ouviu o termo CRM (customer relationship management). O que a maioria das pessoas sabem sobre CRM é que se trata de um software para gestão do relacionamento com o cliente. Contudo, a implementação de um software CRM traz alguns benefícios que são pouco conhecidos, …
Por: Leonardo Ramos Empreender por meio de um e-commerce pode ser uma ótima alternativa para quem quer expandir seu negócio. No entanto, caso você não proporcione ao seu visitante uma excelente experiência de compra, as chances dele acabar abandonando o carrinho ou mesmo realizar o temido chargeback são imensas! Mas, opa! Charge o quê? Se …
Oi! Pode me ajudar? Você sabe me dizer onde fica aquela loja que…. Pare de fazer o consumidor procurar o Wally! Por: Pedro Camargo Oi! Pode me ajudar? Você sabe me dizer onde fica aquela loja que…. Pare de fazer o consumidor procurar o Wally! Nosso cérebro é por natureza preguiçoso no sentido de que …
Reativar clientes inativos é tão importante quanto atrair novos para sua base, afinal, são consumidores que conhecem sua empresa e já tiveram algum contato com seu produto e serviço. Veja como é possível reativar os seus contatos antigos para ter sucesso em suas campanhas digitais. Para ter sucesso em uma campanha de marketing digital, devemos …
Por: JB Vilhena Liderança servidora, liderança baseada em valores, liderança baseada em princípios, liderança através de exemplos. Além de serem títulos bastante “vendedores”, são boas metáforas para tentar explicar essa que é uma das mais complexas e desafiadoras missões do gestor de vendas. Administrar, gerenciar e liderar são coisas diferentes. Administrar significa ter foco nos …
Por: Marcelo Caetano Enquanto escrevo este artigo estamos perto de chegar ao nono e último módulo da primeira turma dos meus cursos para representantes comerciais e gestores. Nos últimos meses vivi intensamente o curso e tive contato ativo com dezenas de alunos. Quero aproveitar a ocasião para compartilhar com você um pequeno resumo de alguns …