Por: Danilo Pecorari, gerente geral da RichRelevance para a América Latina Durante o último encontro da NRF (National Retail Federation), em Nova Iorque, muito se falou sobre tecnologias que trazem benefícios com a sua adoção, pois melhoram significativamente a Experiência do Cliente, que foi discutida como um dos pilares essenciais para acelerar o crescimento do …
O público sênior compõe uma das faixas da pirâmide etária que mais cresce no Brasil. Atualmente são 25 milhões de pessoas e devem chegar a 37 milhões até 2026. Em estudo conduzido pela Officina Sophia Retail, em parceria com o Centro de Inteligência Padrão (CIP), constatou-se também um grande número de consumidores com mais de …
Por: Raiza Halfeld Bons contatos constroem boas oportunidades! Isso também é válido para o meio corporativo. A forma como você se relaciona com as pessoas a sua volta interfere diretamente no rendimento da sua empresa. O chamado marketing de relacionamento deveria servir de premissa para qualquer profissional que busca estratégias para se destacar no mercado, …
Por: Nathan Isaacs No início de 1996, Bill Gates escreveu um ensaio intitulado Content is King (O Conteúdo é Rei). Vinte anos mais tarde, e após a explosão dos mega carregadores de conteúdo como a BuzzFeed, o Facebook, o YouTube e muitos dos websites de nossas próprias empresas, a sua previsão está assustadoramente presciente. “O …
Quando você lê ou escuta a palavra Buzz vem logo à mente um barulho, um zumbido ou um burburinho qualquer? Se sim, começamos hoje falando sobre um importante desdobramento do marketing: O Buzz Marketing. As marcas atualmente competem pela audiência do cliente ou do futuro cliente em diversos meios e de inúmeras maneiras. Somos bombardeados …
Por: Airton Carlini Se existe um momento onde todos os vendedores ficam tensos, ansiosos e, dependendo da venda, já quase desesperados, este é o momento do fechamento. É a hora da verdade. Se o vendedor não estiver seguro, a cabeça dói, o olho treme, o estômago embrulha. Ele sua frio, a autoconfiança o deixa na …
Com aplicativo integrado ao Watson, da IBM, varejista ajuda clientes em lojas físicas Por: Sarah Halzack A inteligência artificial tem sido muito exaltada pelo potencial que tem para transformar um amplo conjunto de setores – da cibersegurança à medicina. Agora, começamos a ter uma imagem mais clara de como ela poderá ser usada para mudar …
Por: Vinicius Pereira Esses aceleradores possuem características próprias, mas funcionam em forma de cadeia. A composição exata e a influência desses ingredientes no processo de vendas são praticamente uma alquimia. Vamos tentar entender um pouco melhor como é possível trabalhar cada um deles? Em uma empresa qualquer, o time de vendas está correndo atrás dos …
Por: Steve Peck A maioria dos programas de treinamento de geração de leads começa por descobertas, um dos princípios mais básicos das vendas. Mas, até onde pode um profissional de marketing cavar perguntas sobre descobertas antes de ir longe demais? Os formulários com apenas três campos têm uma taxa de conversão de 25 por cento, …
Por: Steven Perlberg Marisa Thalberg, diretora de marketing da Taco Bell, rede americana de fast-food com inspiração na culinária mexicana, estava ouvindo propostas de sua equipe de mídia social para uma campanha, quando uma ideia a tomou de surpresa: uma “lente patrocinada” no Snapchat que transformaria a cabeça das pessoas em um grande taco – …