Sep
16

Um dos assuntos que abordei com um grupo de empresários com os quais faço mentoria em São José do Rio Preto (SP) na semana passada foi sobre como estar presente na frente do cliente o máximo do tempo possível. A pergunta era: “O que podemos fazer para que o cliente se lembre de nós na …

22-ideias-para-voce-ser-lembrado-constantemente-pelos-seus-clientes-televendas-cobranca
Sep
15

5 Formas de mensurar o impacto das ações online em vendas offline

por: Afonso Bazolli
em: Vendas
fonte: Resultados Digitais

Por: Hiram Damin É bastante presente nos discursos em defesa do Marketing Digital a capacidade de mensurar todas as ações e entender como cada investimento teve sua contribuição em vendas. Nessas horas, no entanto, é comum que alguns tipos de empresas que fazem a venda de forma offline (como o varejo ou vendas muito complexas) …

5-formas-mensurar-acoes-online-de-vendas-offline-televendas-cobranca
Sep
14

5 técnicas para fazer seu site vender mais ainda hoje

por: Afonso Bazolli
em: Vendas
fonte: Resultados Digitais

Por: Hiram Damin Como tirar proveito de suas visitas ao site e converter em clientes? Quais são os passos para se fazer isso e conseguir ótimos resultados? A resposta está em nosso guest post escrito por Rafael Damasceno, co-fundador da Supersonic, a primeira empresa brasileira focada em aceleração de negócios através de Otimização de Taxa …

5-tecnicas-para-fazer-seu-site-vender-mais-ainda-hoje-televendas-cobranca-interna-1
Sep
13

4 automações de marketing para fazer no pós-venda

por: Afonso Bazolli
em: Vendas
fonte: Resultados Digitais

Por: Franco Zanette Já falamos muito sobre Automação de Marketing aqui no blog e recebemos feedback de muitos clientes que obtiveram bons resultados em vendas com o uso dessa ferramenta. É claro que, nesses casos, a automação foi utilizada para facilitar a aquisição de novos clientes. Fazendo avançar no funil de vendas os Leads que …

4-automacoes-marketing-para-fazer-pos-venda-televendas-cobranca-3
Sep
12

Natura cria IDH para mapear qualidade de vida de consultoras

por: Afonso Bazolli
em: Vendas
fonte: Valor Econômico

Por: Tatiane Bortoloz A Natura criou o seu próprio Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) para mapear a qualidade de vida de sua rede de 1,3 milhão de consultoras pelo Brasil. A medição estimulou a fabricante de cosméticos a construir parcerias com empresas de educação e saúde, para elevar o impacto social do negócio. Benefícios como …

Natura-cria-IDH-para-mapear-qualidade-de-vida-de-consultoras-televendas-cobranca
Sep
05

O Espantalho do Batman e a elasticidade de preços

por: Afonso Bazolli
em: Vendas
fonte: Venda Mais

Por: Raul Candeloro Hoje quero defender uma tese que parece polêmica, mas que faz todo sentido quando você entende a lógica. Acompanhe-me no processo, pois quero mostrar algo que pode duplicar ou triplicar sua lucratividade. É um texto um pouco mais longo e precisa que use o cérebro, então se está com preguiça ou procurando …

O-espantalho-do-batman-e-a-elasticidade-de-precos-televendas-cobranca
Sep
02

Nem sempre utilizar das ferramentas de comunicação que são tendência é a melhor saída Por: Davi Gobatto Quando o assunto é canal de comunicação com futuros clientes, as ferramentas que vêm primeiro na cabeça do empreendedor moderno são as redes sociais. Claro que nelas hoje em dia estão presentes todos os públicos de diferentes gostos, …

Voce-esta-escolhendo-o-canal-de-comunicacao-certo-para-seu-publico-alvo-televendas-cobranca-2
Sep
01

Geolocalização “fisga” cliente que está perto da loja

por: Afonso Bazolli
em: Vendas
fonte: Valor Econômico

Por: Martha Funke Com opções que tendem ao infinito, as marcas estão adotando as mais diversas tecnologias – do simples envio de um SMS à geolocalização – para aproveitar os milhões de dispositivos móveis nas mãos dos consumidores. A Coca-Cola, em parceria com a Shell, utilizou este ano a localização em apoio à campanha “Bebendo …

Geolocalizacao-fisga-cliente-que-esta-perto-da-loja-televendas-cobranca
Aug
31

Conquistar ou manter os clientes, o que é mais importante?

por: Afonso Bazolli
em: Vendas
fonte: Ideia de Marketing

Por: Marcus Tonin Obviamente essa não é uma questão onde devemos escolher entre uma ou outra resposta, e sim, perceber que devemos trabalhar para conquistar clientes e nos esforçar ainda mais para mantê-los, pois a fidelização de um cliente é sinônimo de um resultado maior em nossas vendas e de propagação do nosso produto ou …

Conquistar-ou-manter-os-clientes-o-que-e-mais-importante-televendas-cobranca
Aug
31

Adesão do cliente em promoções ainda é desafio para empresas

por: Afonso Bazolli
em: Vendas
fonte: Mundo do Marketing

Apesar do crescimento de participantes, regras afastam consumidor dessas ações. Estratégias precisam trabalhar melhor fidelidade, já que 50% arriscariam trocar de marca Por: Priscilla Oliveira Em tempos de recessão econômica, realizar promoções foi a estratégia adotada por diversas empresas para conseguir alavancar vendas e continuar se fazendo presente na rotina do consumidor. A adesão, no …

Adesao-do-cliente-em-promocoes-ainda-e-desafio-para-empresas-televendas-cobranca
[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: