Fundador da Quantiz, consultoria especializada em pricing, desmistifica lugares comuns utilizados para estabelecer valores para venda Parece simples: custos mais uma margem de lucro preestabelecida e, voilá, o preço ideal de um produto ou serviço está na mão. No entanto, para Frederico Zornig, fundador da consultoria especializada em pricing Quantiz, essa concepção passa longe de …
Com o poder de compra cada vez mais reduzido, aquisições estão mais racionadas e racionais, segundo a nova fase da pesquisa Consumo feminino em tempos de crise, da Ferraz Pesquisa Por: Roberta Moraes A crise econômica que impacta todas as classes sociais no Brasil está modificando os hábitos de consumo da população, que tem se …
Se, hoje, a Netshoes é o maior e-commerce de esportes do Brasil, com 30 a 40 mil pedidos por dia, no início a história foi outra: após lançar a loja física em 2000, Marcio Kumruian e seus parceiros decidiram criar um site de vendas de calçados. Os dois primeiros meses, porém, foram de vacas magras …
Por: Heloisa Figueira A jornada do cliente (buyers journey) é um importante tópico que fundamenta as estratégias de marketing há muitos anos. Mas afinal, no que ela consiste? E como funciona na era digital? Basicamente, como você já deve ter ouvido algo a respeito e o próprio nome não deixa muita margem para dúvidas, a …
Mercado de turismo transmite ao futuro hóspede a sensação de andar pelos hotéis por meio de simulações que permitem a experimentação. Estratégia aposta no público jovem Por: Priscilla Oliveira O mercado de turismo tem vivido uma boa fase tanto para viajantes brasileiros quanto para os estrangeiros. Após grandes eventos mundiais ocorrerem no país e com …
Por: Wilques Erlacher Sim, existem profissionais especializados em comprar. Agora a questão é saber se eles são profissionais especialistas em comprar bem ou espremer o fornecedor até não haver mais sumo nenhum? Recentemente um dos membros da minha equipa teve que lidar com um cliente que disse que antes de ser empresário, foi chefe de …
Por: Marcelo Caetano Se sua equipe de vendas é formada por representantes comerciais, você precisa ter em mente que eles são sua carta de apresentação para os clientes. Por isso, embora boa parte das empresas não tenha um processo profissionalizado de recrutamento e seleção, a contratação desses profissionais precisa ser planejada em pelo menos três …
Segundo estudo conduzido pela consultoria TechnologyAdvice em março deste ano, 60% dos internautas adultos dos Estados Unidos têm o costume de ler e-mail marketing. Destes, 16% afirmam ler com frequência, enquanto apenas 12,8% disseram ler mais da metade das mensagens que eles recebem. Quando questionados pela pesquisa de como as empresas poderiam melhorar suas ofertas …
Por: Wilques Erlacher Qual é a coisa que mais atormenta qualquer vendedor? Resposta: ciclos de compra demasiado longos. Porque? Simples, (verdade de la palisse) quanto mais depressa o cliente fechar o negócio, mas rápido há o pagamento pelo bem adquirido e mais rápido é o retorno da comissão para o vendedor. Lógica simples e que …
Por: Enio Klein Tenho visto muitas discussões em fóruns, blogs e redes sociais sobre a questão da previsão de vendas ou forecast. Em parte delas, vejo que se associa a qualidade e assertividade desta previsão com a utilização ou não de CRM. Em uma destas discussões, li um comentário de um especialista: “A reunião de …