Como modernos profissionais de marketing, todos nós estamos familiarizados com o funil de geração de leads. Como você bem sabe, aquele que não mudou desde os anos 90, aquele que aparece em todas as plataformas gerais de marketing, criadas em Microsoft Paint com alguma forma de gradiente terrível. Como esta: A imagem pode ser ligeiramente …
A maioria das pessoas usa o Instagram para postar selfies e fotos fofas. Mas ele também pode ser uma poderosa ferramenta de vendas para o seu negócio. Veja como: Por: Larissa Moreira Para que você usa o Instagram? A maioria dos 35 milhões de usuários brasileiros usa o app para compartilhar selfies, fotos de animais …
Uma reflexão sobre como compramos Vou te contar uma verdade dura. Quando eu deixei de fechar uma compra com você e falei que não precisava mais, eu menti. Na verdade eu precisava sim, tanto que comprei com seu concorrente. Na hora eu não falei a verdade porque não quis te magoar – é chato ouvir …
Por: Lisa Cannon O número de dispositivos móveis é enorme. Nós sabemos disto. De acordo com Morgan Stanley, 90% dos consumidores levam os seus dispositivos móveis com eles 24 horas por dia, 7 dias por semana. E a iMedia Connection descobriu que há no mundo cinco vezes mais telefones celulares que PCs. A probabilidade é …
Por: Roberta Scrivano e João Sorima Neto Não há vitrine. O interessado escolhe os produtos por meio de uma tela, que permite ver milhares de opções. Com óculos de realidade virtual, é possível enxergar como o item vai combinar com o restante da decoração da casa. O processo de escolha é acompanhado por câmeras capazes …
Por: Gustavo Paulillo Você conhece o Net Promoter Score? Conheça esse modelo de pesquisa de satisfação dos clientes e confira um modelo pronto para usar! Um modelo de pesquisa de satisfação pode ajudar muito empreendedores e gerentes que trabalham na área de vendas e precisam saber o nível de satisfação de seus clientes em relação …
Em pesquisa realizada, a SAP apontou que o consumidor brasileiro clama por atendimento personalizado, rápido e consistente, tanto na loja física quanto no online A discussão sobre o compartilhamento de dados com as empresas é polêmica. Um fato, no entanto, é que gostamos de ter experiências personalizadas – e isso não seria possível sem fornecimento …
Por: Alfredo Duarte Você acredita em sorte ou em azar? Não precisa responder, mesmo que hoje seja sexta-feira treze, o dia internacional da falta de sorte. Ou, só para contrariar, de muita sorte, diria o treinador de futebol Zagalo, aquele que disse que nós teríamos que engolir a presença dele na seleção. Você já fez …
Por: Gustavo Paulillo Tenha em mente que segmentar é fundamental para acompanhar de perto cada tipo de cliente e proporcionar uma experiência de atendimento muito mais efetiva O objetivo de qualquer profissional da área comercial é o mesmo: aumentar as vendas. No entanto, para obter sucesso em seu nicho, é importante o vendedor estar atento …
Por: Gustavo Paulillo O remarketing mostra que uma venda não é perdida na primeira tentativa. Use esse recurso para reconquistar seus futuros e atuais clientes Entender o que é remarketing não é difícil, trata-se de comunicar, anunciar ou começar um novo contato com uma pessoa que demonstrou interesse em alguma de suas ofertas. É como …