O que sua loja tem de mais importante? Para Alexandre Bessa, Professor de Comportamento de Consumo E-Commerce Brasil, é o consumidor, pois tudo começa pelo cliente, afinal, é ele quem manda. “Existe estímulo, sazonalidades e tráfego orgânico. Na questão orgânica e sazonalidade não podemos interferir, mas o estímulo conseguimos controlar. Por isso eu desafio você …
Fato 1: Vivemos num mundo onde cada vez mais as pessoas tem menos tempo para despender com reuniões. Fato 2: Também reconheço que muitos gestores já não têm paciência e vontade de estar a receber vendedores. Fato 3: Vejo, converso e conheço excelentes vendedores que por telefone conseguem fazer e bater todos os objetivos de …
Por: Mariana Desidério Dicas para fazer um site eficiente para o seu negócio Escrito por Mônica Lobenschuss Você já deve ter ouvido a frase “é preciso ser visto para ser lembrado”, não é verdade? E é claro que ela é verdadeira. Afinal, em meio a tanta concorrência, é preciso se destacar de forma positiva para …
Sabia que grande parte das empresas não tem a menor noção de como usar a geolocalização a favor dos negócios? É verdade! Quer conhecer uma verdade ainda maior? Ter acesso à localização dos clientes diz muito sobre seus hábitos e comportamentos! E isso, por si só, já pode ajudar bastante sua empresa a desenvolver estratégias …
Direcionamento de solução e mensagem customizada são apenas o começo para vender mais. Por: Marco Franzolim Vender em uma apresentação não é mais uma tarefa simples, onde você coloca as melhores informações e convence seu público a comprar seu produto, empresa ou ideia. Fazer uma apresentação de vendas eficiente demanda envolver e inspirar o público-alvo, …
Se o seu vendedor faltar hoje, quem o substituiria na agenda de relacionamento? Você saberia responder? Por: Fábio Aguiar Ao acompanhar o dia a dia da área comercial de empresas de diversos segmentos e portes, as quais tenho me relacionado ao longo da minha carreira, venho constatando um desafio comum: como otimizar a gestão do …
Não importa o setor onde você atua, o web chat é um recurso valiosíssimo para o atendimento ao cliente. Em um estudo realizado pela Harris Poll, a pedido da inContact, foi descoberto que mais de dois terços dos consumidores afirmam que o web chat é um canal importante para uma empresa ou um site de …
Diferentes padrões comportamentais dos homens nos supermercados representam oportunidades ao varejo Solteiros ou casados, jovens ou idosos, o público masculino já divide os corredores dos supermercados com as mulheres de forma mais expressiva. Os múltiplos perfis de homens que vão às compras fazem com que esse target represente, ao mesmo tempo, uma oportunidade e um …
Por: Marcelo Caetano Alguns vendedores, quando tornam-se representantes comerciais, não se dão conta de que suas responsabilidades vão mudar. O representante precisa ser mais que um vendedor. Ele deve ser um empreendedor. Mas nem sempre essa transição de vendedor para empreendedor é feita com eficiência. Vejo, com muita frequência, representantes que continuam se portando como …
Apesar de muitas empresas terem deixado de investir em algumas estratégias, outras ganharam maior foco como, por exemplo, o pós-venda. O processo apesar de parecer complexo é, muitas vezes, a maneira mais rápida de atingir o cliente e conquistar sua confiança. A iniciativa diferenciada não exige altos gastos, ainda permite que a marca se faça …