O sucesso da gestão de relacionamento multicanal vai além de interações nas redes sociais e respostas de e-mail, é preciso explorar as vantagens de cada canal e criar estratégias que otimizem os resultados. *Por Egon Coradini, Diretor Comercial da Tridea O Brasil é hoje, sem dúvida, um dos países em que o consumidor mais utiliza …
Pontos de venda alternativos, como bancas de jornal, padarias, casas lotéricas e farmácias, responderam por 68% das vendas de chips pré-pagos da TIM em 2013, informa a companhia. O segmento, composto por todos aqueles pontos de venda que não são lojas próprias ou revendas autorizadas, é chamado de “canal de massa” pela operadora. Seu crescimento …
De acordo com uma pesquisa realizada pelo eCRM123, o setor de telefonia é o que mais decepciona o consumidor, apontado por 65% dos pesquisados como aquele que oferece o pior atendimento. Em segundo lugar estão os hospitais. A pesquisa, que ouviu 70 diferentes perfis de consumidores, aponta que 90% deles já passaram por experiências desagradáveis …
A Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicações e Informática (CCT) do Senado aprovou um substitutivo que obriga as companhias telefônicas a identificar previamente, por um sinal sonoro padronizado, se a chamada se destina à rede de outra prestadora. A proposta (PLS 343/2012), que abrange tanto telefones fixos quanto celulares, será submetida a turno suplementar na …
Ainda é grande o número de pessoas que desenvolvem atividades burocráticas nas empresas. Algumas não há como mudar, mas em outros casos, é possível deixar que a tecnologia realize essas ações e remanejar os funcionários para outras funções em que possam contribuir ainda mais com a produtividade das companhias. Nos contact centers, em uma operação …
Por: Caroline Pompeu A Câmara analisa o Projeto de Lei 5632/13, do deputado Carlos Souza (PSD-AM), que proíbe a prática de venda casada no setor de telecomunicações. O parlamentar lembra que o Código de Defesa do Consumidor (Lei 8.078/90) já impede a comercialização de um produto ou serviço condicionada ao fornecimento de outro. Essa prática, …
Houve um tempo em que as operadoras móveis relutavam em assumir o papel de meros dutos de dados, sem participação direta na receita com conteúdo ou outros serviços de valor adicionado. Havia inclusive a expressão em inglês “dumb pipe”, ou “cano burro”. Mas esse preconceito está mudando na cabeça de algumas delas. Um exemplo é …
Por Rafael Bittencourt As ligações locais e interurbanas feitas de telefones fixos a celulares ficarão, em média, 13% mais baratas para o usuário a partir de março, informou a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). A queda é consequência da redução dos valores de referência para tarifas de remuneração de redes móveis – taxa de interconexão …
Por: Hudson Lima As campanhas com foco em televendas, popularmente conhecidas como telemarketing, conseguem gerar bons resultados para uma empresa de contact center. Esse serviço tem algumas características específicas que o diferenciam das demais operações. Por isso, o sistema de telefonia usado pela sua central deve conter algumas características essenciais. Para ajudá-lo a escolher a …
Por: Hudson Lima A forma mais básica de interação de qualquer contact center é através do telefone. É importante saber que há várias maneiras de você se conectar com a rede pública de telefonia − e que você poderá utilizar também um modelo híbrido, ou seja, uma mistura delas. Neste post, apresentaremos os principais tipos …