Por: Felipe Martins Qual o valor do tempo de vida do seu consumidor? É sobre isso que falaremos hoje. O termo Customer Lifetime Value (CLV) nunca foi tão comentado como é atualmente, e revela definições preciosas que podem fortalecer seu negócio. Atualmente, está cada vez mais caro investir e trazer clientes à loja virtual pelos …
Por: Thayane Veiga Desde que o marketing é marketing, existe uma premissa essencial para quem trabalha nessa área: é preciso entender os consumidores. E isso envolve o maior número de informações que você consegue reunir sobre eles: preferências de compra, faixa etária, gostos, desgostos, localização, sexo, assuntos de interesse, etc. Pense na relação entre consumidor …
Apresentação comercial: a sua está atualizada? Hoje a realidade das empresas mudam todo dia e manter sua ferramenta de prospecção sempre atualizada é um grande desafio. Sabe aqueles problemas que passamos cotidianamente nas empresas e que rendem um frio na espinha? Uma apresentação comercial desatualizada pode ser um deles. Veja: “Alô?” “Leandro? Tudo bem? É …
Com mais de oito anos de experiência em Marketing Digital com a Agência Mestre, Fabio Ricotta destaca que, dentre todos os fatores considerados para o crescimento de uma empresa na internet, o relacionamento com o cliente é um dos mais semelhante ao que deve ser feito no ambiente off-line. “No fim das contas, o comportamento …
Por: Giselle Santos ma·pa (italiano mappa, do latim mappa, -ae, guardanapo, toalha, pano) substantivo masculino Delineação convencional de uma qualquer extensão da superfície da Terra. Lista, relação. Quadro sinóptico. “mapa”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/mapa [consultado em 16-10-2016]. Lançada em fevereiro de 2005, a plataforma de mapeamento da Google é …
O termo Millennials representa a geração dos nascidos entre 1980 e 2000.Para melhor entender o perfil de consumo dos Millennials, nascidos entre 1980 e 2000, a equipe de consultoria da Visa – o Visa Performance Solutions, analisou o comportamento de compras dos brasileiros de diferentes faixas etárias*. Ao estudar os dados transacionais da rede de …
Por: Claudiney Fullmann Palavras inadequadas podem matar uma venda. Durante a argumentação, percebendo que o potencial comprador está em dúvida quanto à compra, o vendedor se esforça para convencer seu interlocutor com uma expressão que intenta ser transparente: “vou ser sincero com o senhor…” Quer dizer que até agora não estava sendo sincero – pensa …
Por: Fernanda Balieiro Qual o melhor estilo de liderança? Essa é uma pergunta que vem desafiando administradores, consultores, presidentes de conselhos e acionistas do mundo todo há muito mais tempo do que você pode imaginar. Algumas teorias sobre personalidades e estilos de liderança remontam a época de Platão, no ano 300 a.C. E a questão …
Uma apresentação comercial é como um primeiro encontro. É preciso vencer o nervosismo e conquistar. Transforme uma reunião comercial no encontro perfeito. Apresentação comercial é muito parecida com o primeiro encontro. Cria-se expectativas, alimenta-se esperanças, e em muitos o nervosismo ataca. Como sobreviver e gerar mais resultados na sua próxima apresentação comercial? Tanto em uma …
Será possível para os milhares de pontos de vendas solicitarem seus produtos diretamente para a indústria sem a intervenção de um vendedor ou promotor? Por: Luciano Sandoval O Termo Uberização vem sendo utilizado frequentemente para descrever a nova economia colaborativa através das novas tecnologias. Neste novo mundo, os aplicativos como Uber e Airbnb vêm, através …