Os chatbots são um dos melhores recursos que existem para tornar a operação nas empresas mais eficiente e tecnológica. Nas redes sociais os chatbots também são grandes aliados na estratégia de conteúdo e interatividade. Uma pesquisa da Cedro Technologies mostrou que até 90% dos atendimentos podem ser resolvidos através de chatbots. E 74% deles são …
A necessidade de uma abordagem mais personalizada ao consumidor e de focar na experiência do cliente, a fim de desenvolver um relacionamento com potenciais compradores, trouxe à tona um novo conceito: o marketing conversacional. Você sabe o que isso significa? Não se preocupe mais, pois hoje vamos te contar o que é, os motivos pra …
O que é análise de SWOT? SWOT se trata da representação dos quatro elementos que as organizações precisam para obter crescimento. Elas significam: Forças; Fraquezas; Oportunidades E ameaças. O objetivo em fazer uma análise SWOT é identificar quais são os pontos fortes, fraquezas, oportunidades e ameaças que a empresa pode enfrentar. Então, com essa análise …
Proposta deve ser incluída no novo decreto do Serviço de SAC, que substituirá a normativa publicada pelo governo anterior A Senacon (Secretaria Nacional do Consumidor) avalia aumentar em 70% o atendimento humano aos consumidores em SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor), disse o diretor do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor, Vitor Hugo do …
Medida tomada pela Senacon havia implicado na suspensão de mais de 100 empresas de telemarketing, porém as coisas mudaram. A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), vinculada ao Ministério da Justiça, tomou a decisão de revogar uma medida cautelar que tinha sido emitida em julho de 2022. Essa medida cautelar tinha suspendido os serviços de telemarketing …
Depois do Não Me Perturbe, que bloqueou dezenas de bilhões de chamadas, Anatel trabalha em nova tecnologia, informou Baigorri ao Metrópoles A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) vai lançar um novo serviço com o objetivo de inibir chamadas falsas. O lançamento será nesta quarta-feira (27/3). A informação foi passada diretamente pelo presidente da agência, Carlos …
Uma campanha promocional de uma grande marca, que se utiliza de chatbots para dialogar com os participantes, pode coletar dados pessoais de milhões de clientes que preenchem o cadastro para participar da ação de marketing. Esses dados envolvem um conjunto de informações sensíveis, tais como o nome do participante, e-mail, telefone, CPF etc. Muitas empresas …
Estudos apontam que a educação corporativa já é prioridade para boa parte das organizações; entenda por quê Em um mundo em que a transformação é constante e cada vez mais veloz, não é difícil perceber a importância da educação contínua para o sucesso dos negócios. Afinal, para que consigam acompanhar essas mudanças (e responder com …
A experiência do cliente se tornou um ponto essencial para que empresas consigam capitalizar mais e conquistar o público. E isso não muda quando o assunto é B2B. Mas diversas estratégias podem ser implementadas para atingir esse perfil de consumidor da melhor forma. O aumento, nos últimos anos, da atenção dada à experiência do cliente …
Estamos vivendo uma era onde a informação é constante e possuímos vários conteúdos sobre empresas e consumidores. Porém, muitas empresas ainda não sabem como podem se destacar nesse mercado concorrido. Cativar a atenção do público vem sendo um dos grandes desafios para as organizações, seja para atrair o cliente ou para garantir a fidelização de …