A experiência do cliente (CX) é toda a interação cliente-empresa. Ou seja, todas as etapas que envolvem a venda de produtos ou serviços, seja de maneira presencial ou digital. Na “Era do Cliente”, a tendência é uma cultura centrada no consumidor e a experiência dele durante a jornada de compra se tornou essencial para o …
A tecnologia move o setor de call center há décadas, desde as primeiras gerações de Unidade de Resposta Audível (URA) ou roteamento inteligente até sistemas de resposta por voz interativa (IVR) e autoatendimento baseado em inteligência artificial (IA). Apesar disso, o atendimento ao cliente peca por manter seu foco em novas tecnologias unicamente para cortar …
Uma única experiência ruim faz o seu consumidor migrar para sua concorrente Se perguntássemos a um grupo de empresários e CEOs: “Como você definiria a satisfação do cliente?” Provavelmente, teríamos respostas distintas. Apesar de diversa, de maneira geral, a relação com a marca reflete a saúde do negócio, mostrando como os produtos ou serviços repercutem …
Clientes bem-informados e mais exigentes, que também desejam experiências personalizadas em todas as suas interações, não importa qual o canal utilizado, também desejam experiências mais fáceis e cômodas. Para enfrentar esses desafios, o melhor caminho é investir em uma estratégia omnichannel que, basicamente, está conectada à forma com que a empresa integra seus pontos e canais de contato …
Christian Gebara revela que a maior operadora de telefonia do país trabalha para aprimorar sistema próprio com parceiros como a Microsoft e quer aplicar soluções como as da OpenAI A Vivo, maior operadora de telecomunicações do Brasil, já está em testes para adotar propriedades do ChatGPT, a última sensação do mundo da tecnologia, que permite,por …
O Tribunal Superior do Trabalho (TST), em decisão da Sexta Turma, rejeitou agravo de instrumento de um operador de telemarketing demitido por justa causa por levar o telefone celular para seu posto de trabalho. Empregado da Contax – Mobitel S.A., ele sabia que estava infringindo norma da empresa que vedava o acesso ao ambiente de …
A Terceira Turma do Tribunal Superior do Trabalho rejeitou agravo de instrumento da Hewlett-Packard Brasil Ltda. (sucessora da EDS – Electronic Data Systems do Brasil Ltda.) contra condenação ao pagamento de indenização por dano moral a uma analista de call center. Quando não batia metas, seu nome era colocado num boneco que ficava exposto dentro …
Marco Barbosa, diretor de Experiência do Cliente da Azul Linhas Aéreas, fala sobre as estratégias de sucesso da companhia O mercado da aviação passou por momentos difíceis durante a pandemia, entretanto, a Azul Linhas áreas foi uma das empresas que soube driblar esses desafios e seguir na rota do crescimento e da inovação. Recentemente a …
A área de Customer Success Operations ainda não é de amplo conhecimento das empresas, pelo menos aqui no Brasil. Você já ouviu falar? O CS Ops surge da necessidade de operacionalizar as estratégias voltadas ao sucesso do cliente quando estas passam a ganhar significativa escalabilidade. A necessidade de uma análise de dados e de processos …
Para que a sua empresa consiga se desenvolver e alavancar as vendas, é imprescindível desenvolver estratégias voltadas à geração e à gestão de prospects. Porém, este é considerado um dos maiores desafios de qualquer modelo de negócio. Prospectar clientes e identificar novas oportunidades de venda não é uma tarefa fácil, mas essencial para que uma …