Uma operação de telemarketing não deve ser encarada como um bicho de sete cabeças, porém, como toda atividade que visa resultados concretos, necessita de um planejamento adequado. Vamos falar sobre isso… Para que uma operação de Telemarketing alcance os resultados esperados, é necessário alguns cuidados básicos antes da implantação. Vários pontos precisam ser analisados e …
Com a utilização cada vez mais frequente de informações sobre comportamento de clientes para definir estratégias de marketing, muitas empresas concentram-se apenas na quantidade, acreditando que quanto mais informações tiverem, melhores serão as vendas. Porém, a quantidade não pode ser o aspecto mais importante. É preciso valorizar a qualidade das informações coletadas e divulgadas. Dados …
Por: Juliana Azuma O volume de dados gerados nos diversos setores da tecnologia cresce incontavelmente a cada ano. Para definir estratégias de negócios e lidar com essa ampla base, é preciso fazer uso de soluções capazes de absorver e extrair informações. A Fórmula 1, principal categoria do automobilismo internacional e que conta com o patrocínio …
Por: Juliana Mariz Em uma movimentada avenida de Sorocaba, cidade do interior paulista, o consumidor não precisa nem sair do carro para comprar sorvete. A franquia local da Los Paleteros, marca especializada em picolés, instalou um ‘drive-thru’. Segundo um dos sócios, Gean Chu, um terço das vendas é feita por esse sistema. “Em um dia …
Em 2015, gestores de call center devem integrar diferentes operações e suportes tecnológicos para gerar melhores resultados. Essa é a tendência traçada por Michael McKinlay, CEO da Sytel Limited – empresa de porte internacional especializada em gestão de contact center. No artigo abaixo, Michael compartilha com os leitores do blog da Teclan suas impressões e …
Software na nuvem, atendimento eletrônico e mais treinamento para os agentes de atendimento são algumas das tendências apontadas por Celina Gazeti, sócia-diretora da Vox Consulting, especializada na implementação e reestruturação de SAC e contact center. Conheça as cinco principais estratégias que deverão estar na agenda dos executivos da área em 2015: Treinamento e engajamento dos …
Para manter um crescimento sustentável em seu negócio, é preciso mais do que o desenvolvimento de produtos ou serviços de qualidade. Conquistar novos clientes e fidelizar os atuais, assim como ter conhecimento das necessidades e descontentamentos desses consumidores, é fundamental. Para isso, existem diversas estratégias que podem ser aplicadas. Dentre elas, uma em especial consegue …
Por: Fernanda Daura Mais um ano passou e especialistas em contact center tentam especular o que será tendência para o ano que vem. Nós, da Teclan, acreditamos que as operações ativas em 2015 serão permeadas por automação, big data, analytics e qualidade de atendimento maior. Abaixo, explicamos o porquê acreditamos nessas tendências. Preparado para 2015? …
A análise individual do operador deve ser um processo contínuo para melhorar a qualidade dos serviços em um call center Por: Fernanda Daura Em uma pequena central, o processo de análise individual do operador é bem mais tranquilo, dada a proximidade dos colaboradores ao gestor. No entanto, quando o número de PAs passa de 50, …
O que deve motivar a criação de uma nova unidade de call center Implantar uma nova unidade de call center impõe alguns desafios, principalmente aqueles relacionados à infraestrutura e recursos humanos Por: Hudson Lima O momento ideal para abrir uma nova unidade de call center é dúvida de muitos gestores do nosso setor que pensam …