Consultor do Instituto Disney mostra como aplicar a magia dos parques de Orlando no dia a dia das empresas Mike Donnelly, consultor do Disney Institute, traz 25 anos de experiência no Walt Disney Word e mostra como aplicar a magia e o encantamento dos parques de Orlando no dia a dia das empresas. Segundo Donnelly, …
Saiba o que fazer para manter o cliente durante a crise – e depois que ela acabar Por Marisa Adán Gil O comportamento do consumidor costuma sofrer várias transformações em tempos de instabilidade econômica. “O que muita gente não percebe é que essas mudanças são permanentes. Mesmo que a crise acabe, o cliente não irá …
Por: Vinicius Tolentino Conheça as 3 principais vantagens que sua empresa pode ter ao auxiliar seu cliente após a compra! Independentemente do seu contexto, ter a atenção do seu cliente no primeiro contato com a sua empresa é algo imprescindível considerando todo o esforço de educação e venda que você pode ter tido para ele …
Em artigo, presidente de consultoria em varejo financeiro comenta sobre bancos e empresas com novos modelos de negócio que conquistaram o cliente. Entenda Falar em qualidade dos serviços e satisfação do cliente no setor bancário parece até uma contradição em termos. Afinal, estamos tão habituados a conviver com reclamações nessa área que chama atenção quando …
Por: Sandra Turchi As redes sociais exercem um papel fundamental na aquisição e fidelização de clientes, já que elas são responsáveis por boa parte do relacionamento travado entre empresa e audiência na internet. Como o número de usuários das redes sociais aumenta a cada dia, essa tendência se intensifica e exige das empresas uma postura …
Marca, que já se viu no centro de polêmicas e precisou lidar com crises graves, agora ganha os holofotes digitais por uma bela ação Uma cliente da grife Arezzo resolveu publicar na internet um relato sobre o atendimento que recebeu da empresa em uma compra que precisou ser cancelada e a história anda rendendo elogios …
Por: Alfredo Duarte Objeção é uma reação natural às tentativas de influência do outro interlocutor. Pode ser, também, a manifestação objetiva ou subjetiva da insegurança, não convencimento, resistência ou indecisão não conclusiva sobre aspectos ainda não finalizados do negócio. Objeções, em tese, são neutras. Faticamente, objeções são informações! As objeções podem ser muito úteis para …
O uso de soluções de Gestão de Relacionamento com o Cliente (em inglês, CustomerRelationship Management – CRM) é cada vez mais comum, mas será que o serviço de atendimento ao cliente melhorou? Parece que não. Segundo uma pesquisa da U.S. ChamberofCommerce, 68% dos clientes deixam negócios porque não gostaram do tratamento recebido durante o atendimento. …
Por: Elisangela Alcantara Com a crescente competitividade em todos os ramos do mundo dos negócios, não basta apenas atrair novos clientes, é necessário fidelizá-los Investir em fidelização irá trazer muitos lucros para sua empresa, além de melhorar sua imagem comercial. É importante ter em mente que estratégias de fidelização são um investimento que fará sua …
A qualidade do atendimento e serviço ao cliente são fatores fundamentais para a satisfação do consumidor. Em tempos de crise e queda nas vendas, o atendimento se destaca como um diferencial competitivo e recurso estratégico. Por: Marco Morsch A qualidade do atendimento e serviço ao cliente são fatores fundamentais para a satisfação do consumidor. Em …