Por: Nayara Fraga Criada por Gustavo Zaiantchick como uma ferramenta para monitorar queixas contra marcas nas redes sociais, o Scup ganhou mercado e atraiu a americana Sprinklr, que pagou US$ 75 milhões pela empresa Quando o Orkut virou moda, há dez anos, as empresas levaram um susto. Ao lado de comunidades bobinhas e despretensiosas como …
Na América Latina, mais de 20 milhões de usuários das redes sociais seguem a indústria de seguros. A maior população de seguidores é no Brasil, que tem mais de 13 milhões de usuários seguindo 9 companhias – mas um movimento em grande medida dominado por um único grupo. Segundo estudo da consultoria Celent sobre o …
Por: Carlos Carlucci As novas tecnologias estão trazendo a modernidade para todas as áreas da vida e muitos dizem que estão distanciando as pessoas. Mas o atendimento ao cliente ainda deve ser tão próximo quanto o do vendedor da mercearia do bairro, que conhece o freguês pelo nome e sabe todos os seus hábitos de …
Empresa elabora ranking com os perfis mais engajados da plataforma, e eles contam de que maneira utilizam a rede social com foco em negócios Por: Débora Yuri Para jogar luz sobre o uso do LinkedIn de forma adequada e relevante ao mercado, a empresa elaborou um ranking com os profissionais de marketing brasileiros mais ativos …
O varejo mudou. As vendas e o relacionamento com os clientes por meio das tecnologias de comunicação digital reconfiguraram as relações de consumo. Nos últimos anos, a partir da internet cada vez mais rápida e dos smartphones em um cenário em que a vida é cada vez mais corrida, se verificou um estreitamento do limite …
É crescente o número de candidatos que avaliam as mídias sociais antes de tomarem uma decisão Na era da informação, candidatos e interessados em uma vaga de emprego procuram cada vez mais informações nas redes sociais sobre as empresas nas quais querem trabalhar. Confira 3 dicas dadas pela agência digital WBI Brasil para fazer sua …
Por: Luiz Mariotto Produtividade é a relação entre o rendimento de uma atividade em função de tempo, capital, pessoas e demais fatores ligados à sua realização. Porém, no dia a dia, ela vai além desse conceito – representa a eficiência de uma empresa, dita o ritmo do seu crescimento e define sua capacidade de oferecer …
Se você monitora as redes sociais para acompanhar o que está sendo falado sobre o seu empreendimento, já está no caminho certo. O monitoramento de redes sociais permite que você tenha uma visão mais abrangente do que o público fala sobre a seu respeito, seu mercado, seus concorrentes, seus produtos e serviços. Mas e o …
Desenvolvido para ser uma forma alternativa de venda online, o Shopgram.com.br é uma plataforma que permite a comercialização de produtos através do Instagram e Whatsapp. Gabriel Monteiro, engenheiro de produção que idealizou a iniciativa, detalha que começou o aplicativo ao tentar transformar o hobby de sua mãe em uma atividade remunerada: “Passei a vender aventais …
Brasileiros afirmam que gostariam de receber informações relevantes das empresas pelo aplicativo. Pesquisa inédita mostra a importância da ferramenta para os negócios Por: Roberta Moraes Os brasileiros estão abertos a receberem conteúdo relevante das marcas pelo WhatsApp. É o que mostra pesquisa inédita sobre Hábitos de Uso da ferramenta realizada pela eCGlobal Solutions em parceria …