Por: Maurício Renner A Zenvia será a fornecedora de SMS dos Correios em um novo serviço que enviará alertas sobre o status de entrega de encomendas PAC e Sedex. Em nota, a companhia não revelou o valor do contrato. Uma pesquisa no Diário Oficial, no entanto, revela que o mesmo foi assinado em dezembro do …
A Vivo disponibilizou um serviço gratuito de notificações do Twitter via SMS, o “Twitter SMS”. A nova ferramenta permite aos usuários da operadora receberem cinco notificações gratuitas com os tweets mais citados e comentados do dia. Os tweets são selecionados por uma curadoria. As mensagens podem ser tanto do Brasil como do exterior, além de …
Chat e aplicativos mobile também foram lembrados Nascidos entre a década de 80 e 90, os jovens da Geração Y já representam boa parte dos consumidores do Brasil. Como em qualquer outra tendência, ditam as novas regras das relações de atendimento e obrigam as empresas a se movimentarem para atingir a excelência no relacionamento com …
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou, em caráter conclusivo, proposta que obriga as empresas de telefonia móvel a encaminhar gratuitamente as mensagens de texto (SMS) de seus assinantes aos serviços públicos de emergência. A matéria será enviada para o Senado, caso não haja recurso para ser votada pelo Plenário. …
Relatórios em tempo real e treinamento dos agentes também foram destacados Nos últimos meses, o cenário econômico nacional vem sinalizando a inflação acima da meta e a diminuição das atividades de mercado. Atentos à nova realidade, os principais call centers do país se aliaram ainda mais à tecnologia para garantir produtividade, redução de custos e …
A partir de 26/05/2015 será obrigatória a adoção do novo layout e da nova sistemática para emissão do boleto de cobrança, de modo a atender a convenção entre instituições financeiras do Sistema Financeiro Nacional realizada em 30/05/2014, onde concordaram sobre: a padronização do instrumento, procedimentos operacionais, horários de transmissão de dados, direitos e obrigações e …
Gestores devem saber quais as situações ideais para investir em URA ou atendente no call center, dependendo do tipo de operação e do próprio negócio Por: Ricardo Braga Defendemos com frequência aqui no blog da Teclan o uso da tecnologia como um dos pilares na gestão do call center. Dentre as soluções estão aquelas capazes …
Uma imagem aplicada ao e-mail marketing baseia-se em três pilares: qualidade, utilidade e instantaneidade. A Serasa Experian Marketing Services dá dicas de como aproveitar esse recurso gráfico para que a ilustração não se torne incômoda ou passe despercebida. Tempo de carregamento A paciência do usuário de Internet para esperar o carregamento de imagens em e-mails …
A solução inovadora da NICE utiliza a análise para otimizar o canal de autoatendimento mais comum que existe, transformando um processo muitas vezes ineficiente e frustrante em uma experiência perfeita, tanto para os consumidores quanto para as empresas A NICE Systems (NASDAQ: NICE) anunciou o lançamento da sua ferramenta NICE IVR Journey Analytics, uma solução …
Novas tarifas dependem ainda de portaria do Ministério das Comunicações. Último reajuste havia ocorrido em junho de 2014. O Ministério da Fazenda autorizou um reajuste de 9,329% nas tarifas dos serviços postais e telegráficos dos Correios. A portaria de autorização foi publicada na edição da última terça-feira (7) do Diário Oficial da União. Para que …