O que os pequenos e médios varejistas devem levar em consideração para obter resultados em uma promoção Por: Italo Rufino Em certas épocas, principalmente no início do ano e em datas comemorativas, quem passeia por shopping centers e ruas comerciais logo percebe que as promoções tomam conta do varejo. É difícil passar por alguma vitrine …
Por: Júlio Clebsch Em 1994, Marcondes Falcão Maia, mais conhecido como Falcão, lançou uma de suas músicas de maior sucesso: O dinheiro não é tudo, mas é 100%. Sucesso absoluto! Dinheiro é tema de muitas análises e debates, inclusive aqui, na redação desta revista. Conclusão: ele é um vetor importante na realização de objetivos pessoais …
Foco na gestão colaborativa e no engajamento de pessoas é apoiado em soluções multicanais que, integradas com a mídia social, seguem as novas necessidades do mercado A era da colaboração e do engajamento exige novos processos de comunicação para atrair o consumidor. No auge de sua maturidade, as redes sociais atingiram o patamar de peças-chave …
Por: Diana Araujo Se você perguntar a vendedores e gerentes como faturar mais, aumentar o volume de vendas ou simplesmente como bater as metas, provavelmente vai receber respostas ligadas a prospecção. A prospecção é uma etapa muito importante do processo da venda, pois ela mantém acesa a chama do crescimento da carteira de clientes e …
Por: Júlio Clebsch Determinar o preço correto para um produto ou serviço é, talvez, um dos desafios mais importantes na estratégia de marketing e vendas de uma empresa. Basta imaginar, por exemplo, a possibilidade de que sua empresa poderia ter acrescido, digamos, 10% a mais no preço final praticado atualmente. Já pensou o que isso …
Especialista em marketing lista práticas que podem ajudar a construir a credibilidade de uma marca Editado por Camila Lam Como reforçar a credibilidade da minha empresa? Respondido por Eduardo Andrade, especialista em marketing A credibilidade de uma oferta tem implicação direta com a forma com que a empresa é percebida. Ser percebido como uma empresa …
Por: Luciana Calixto A polêmica que envolve o embate entre os Conselhos Regionais de Representantes Comerciais (CORE) e profissionais da classe, tem como pano de fundo a insatisfação dos representantes com o pouco apoio efetivo oferecido pelo órgão, ainda que pese para o bolso os valores dos tradicionais impostos e taxas obrigatórias. Por outro lado, …
Por Rodrigo Saporiti O segredo para isso? Estabelecer uma conexão rápida, criando imediatamente uma forte impressão visual. A explicação é simples: uma pessoa costuma manter a atenção, em média, por apenas 30 segundos. Depois disso, se distrai e sai à procura de alguma novidade. Quando você conhece novas pessoas, sua capacidade de criar empatia depende …
Pesquisa realizada pela Nielsen aponta que vendas cresceram cerca de 40% em 2012 e que 52% destes empreendedores ajudam na geração de postos de trabalho na região Pesquisa encomendada pelo MercadoLivre junto à Nielsen Company, que realizou uma radiografia das atividades oferecidas pelo site de e-commerce, mostra que atualmente mais de 145 mil pessoas vivem …
1 – Converse com três amigos ou colegas em quem confia e peça para que lhe deem um retorno franco sobre seu preparo estético. 2 – Peça também para que descrevam sua aparência em relação às roupas. Eles o enxergam como alguém com estilo, elegante, descuidado, casual, monótono ou o quê? 3 – Solicite-lhes que …