O cadastro de um cliente é uma atividade essencial – mas para empresas médias e grandes, a automação no processo de cadastro é essencial, pois, permite otimizar suas operações e melhorar seu relacionamento. Vejamos algumas maneiras para implementar a automação no processo de cadastro em sua empresa, melhorando as vendas, potencializando a cobrança, e claro, …
O tradicional cooperativismo de crédito continua em constante expansão e com grandes oportunidades, tendo como principal desafio a inovação nas análises e oferta de produtos, para acompanhar a expansão do mercado financeiro dos últimos anos. O Cooperativismo de Crédito no Brasil: Seu histórico e importância no mercado nacional As primeiras cooperativas de crédito tiveram origem …
Os Conselhos Regionais são responsáveis pela regulamentação e fiscalização de profissionais de diversas áreas e negativar associados na cobrança das anuidades é uma questão delicada e deve ser abordada com cautela já que essa é uma das principais formas de financiamento desses órgãos, permitindo que continuem exercendo suas funções. Entenda as estratégias adotadas pelos conselhos …
A obtenção do Opt-In do WhatsApp é essencial para o relacionamento entre empresas e clientes, não sendo novidade que o App é o meio de comunicação mais comum entre os brasileiros, presente em 99% dos smartphones. Mas e na hora de cobrar, é possível contatar o devedor pelo WhatsApp? O que é o Opt-In do …
Bureau de Informações referência no país apresenta soluções inovadoras voltadas à indústria financeira no Fórum Moove On Nessa terça-feira, 09 de maio, acontece no Centro de Convenções Rebouças o Fórum Moove On, o primeiro grande evento do ano voltado ao mercado de crédito e cobrança, e a Think Data, claro, marcará presença! Com um time …
Muito tem se falado sobre o uso da AI (Inteligência Artificial) no relacionamento com o cliente. E se utilizássemos o ChatGPT na Cobrança visando maximizar a recuperação de crédito – Será possível? Como funcionaria? Nesse artigo, abordaremos sobre a possibilidade de uso do ChatGPT na Cobrança ChatGPT na Cobrança: Será que é possível utilizá-lo realmente …
Muitas vezes observamos empresas de cobrança relatando dificuldade em localizar o devedor, contudo, possuem estratégias internas que se baseiam apenas em enriquecer, enriquecer e enriquecer novos telefones, entendendo que os existentes na base são ruins e nada adianta! Entenda como essa forma de trabalho ajuda a minar a recuperação de crédito das assessorias e alternativas …
Melhorar a Experiência do Cliente (CX) é uma prioridade para muitas empresas, mas também apresenta vários desafios. Para superar esses desafios as empresas investem cada vez mais em planejamento estratégico, tecnologia e capacitação de funcionários, além de trabalhar uma cultura centrada no cliente. Entenda como uma gestão efetiva de dados e estratégias de enriquecimento cadastral, …
A ESG e LGPD, respectivamente, Environmental, Social and Governance e Lei Geral de Proteção de Dados trazem desafios significativos para o mercado de crédito. Os conceitos têm uma importância no universo dos negócios em todo o mundo, e são cada vez mais relevantes no Brasil. Descubra como adotar práticas adequadas para gerar benefícios tangíveis e …
Uma das grandes dificuldades do varejo e financeiras é identificar as estratégias mais eficientes para definir o limite de crédito aos seus clientes, então como adotar estratégias que garantam a confiança dos clientes e mantenham a rentabilidade do negócio? Limite de Crédito: Os desafios atuais do mercado Ao abordar os desafios atuais do mercado para …