Todos os colaboradores sonham em ocupar um cargo de liderança em suas respectivas organizações, no entanto, existem algumas barreiras que impedem que esse objetivo seja alcançado pelos mesmos. Sendo assim, elaborei algumas dicas para ajudar essas pessoas a alcançarem o sucesso de uma maneira mais fácil e rápida. Por: Pablo de Paula A competitividade do …
Estar na mira de um headhunter não necessariamente significa, para quem está empregado, adotar táticas de guerra para não parecer um desertor aos olhos do chefe atual. Para alguns consultores, em primeiro lugar, o superior não tem de ser encarado como um inimigo. Sempre que possível, prega Sandra Finardi, diretora da divisão de negócios executivos …
Por: Marco Tulio Zanini Trabalho há três anos em uma grande empresa brasileira que tem dentre suas políticas o feedback 360°. Isso significa que gestores, funcionários e colegas de trabalho fazem avaliações uns dos outros e também de si próprios. O problema é que sinto que todos agem de forma cínica, medrosa e dissimulada durante …
Fazer muitos, senão todos os aspectos, de uma boa gestão da empresa é a maior vantagem. Por exemplo: “Encalhar” por detalhes de operações ou falta de comunicação de informações entre os departamentos pode ser a “perdição” de qualquer negócio, mas um sistema contorna essas questões pois agiliza os processos, da venda à contabilidade. A capacidade …
Por: Gilberto Guimarães Trabalho na área comercial de uma empresa de médio porte há oito meses. Embora tenha um bom relacionamento com meus colegas durante o expediente, por diversas vezes me senti “obrigado” a participar de encontros e atividades com eles também fora do ambiente de trabalho. A cultura da organização em si não é …
Por: Paula Moura Sabemos que são as pessoas que movem e transformam empresas, sendo assim, é de suma importância saber a opinião dessas pessoas sobre o ambiente interno. Pois, pessoas motivadas se engajam e obtém melhores resultados. Para realizar uma pesquisa de clima organizacional (PCO), é necessário abordar questões que envolvam toda a organização. Por …
Uma pesquisa divulgada pelo site americano CareerBuilder revela que a maioria (87%) dos empregadores não gasta mais do que 15 minutos para “filtrar” os melhores candidatos para preencher determinada vaga de emprego. O estudo, realizado com 2.201 gerentes de contratação e profissionais de recursos humanos que atuam em empresas de diversos setores, mostra, ainda, que …
Por: Jéssica Maes A capacidade de gerenciar suas emoções e manter a calma sob pressão possui uma ligação direta com seu desempenho em atividades relacionadas com a vida profissional. Afinal, de que vale montar uma apresentação genial sobre determinado assunto se, na hora de repassar as informações para outras pessoas, você não para de gaguejar …
Por: Ernani Fagundes As 1,44 mil cooperativas de crédito integradas ao Sistema Financeiro Nacional estão buscando a profissionalização de suas atividades e a implantação de conselhos de governança corporativa e de diretorias executivas para atender até 2015 essa obrigatoriedade do Banco Central. “Até 2015 todas as cooperativas de crédito precisam implantar as normas de governança …
Por: Gilberto Guimarães Iniciei minha carreira em instituições financeiras, onde atuei um pouco no administrativo e depois fui seduzido pela área comercial. Após 13 anos, deixei o banco com cargo de gerente e trabalhei como vendedor autônomo. Em seguida, abri meu próprio negócio, mas as coisas não saíram como imaginei e voltei ao mercado. Recentemente, …