Jun
02

Por: Jairson Vitorino Hoje em dia, a maior parte dos relatórios estão focados numa só questão: o que as pessoas dizem sobre a minha marca? O Twitter e o Facebook são fontes de informação constantes e profundas sobre os hábitos do consumidor.  Há anos que os profissionais de marketing exploram estes dados utilizando software aplicado …

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May
23

Ao falar de omnichannels (ou mesmo multicanais), os líderes no atendimento ao cliente, quando são requisitados a adaptar às exigências de cada cliente, tentarão encontrar soluções eficazes para atendê-los em um dado canal. Na realidade, muitos contact centers confiam em uma comunicação que seja flexível ao interagir com outros clientes. Ao fazer isso, é preciso …

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May
19

Como aferir com precisão o ROI nas redes sociais?

por: Afonso Bazolli
fonte: Consumidor Moderno

Quando se trata de marketing nas redes sociais, talvez não haja nenhum outro tema que se discuta mais do que a determinação e apresentação de relatórios de retorno sobre o investimento, o ROI. Pensando nisso, a Oracle, fornecedora de software e tecnologia para o atendimento ao cliente, desenvolveu o estudo “Socially Enabled Enterprise”, um documento …

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May
18

Omnichannel é tema do novo e-book gratuito da Direct Talk

por: Afonso Bazolli
fonte: E-Commerce News

A temática do novo e-book desenvolvido pela equipe da Direct Talk, plataforma especializada em soluções tecnológicas para relacionamento entre empresas e consumidores, é em torno do Omnichannel, como ele se tornou uma realidade, as tendências e a importância para o mercado global. O conceito se refere a interação de empresas com seus consumidores, por meio …

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May
17

Não seja enganado pelos multicanais

por: Afonso Bazolli
fonte: Genesys

A sociedade entrou oficialmente em um mundo digital com clientes exigindo que as empresas e organizações se comuniquem de diversas maneiras – incluindo via web, mídias sociais e mobile. Do marketing para vendas e serviço, é mais rápido e melhor para as empresas providenciarem interações com clientes consistentes por meio dos canais digitais – ou …

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May
16

Previna fraude em campanhas cross-channel

por: Afonso Bazolli
fonte: Serasa Experian

Seis em cada dez profissionais desconhecem o impacto que as fraudes têm nas campanhas digitais das empresas Pesquisa da Experian Marketing Services indica que mais de 80% dos profissionais já realizam campanhas cross-channel, integrando os diversos pontos de contato para gerar uma melhor experiência ao cliente. Entretanto, com mais canais de marketing, surge um novo …

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May
13

Os publicitários e sócios da youDb – The Marketing for Relationship Agency, Leonardo Barci e Márcio Oliveira, falam sobre o quão importante é saber ouvir o cliente em todos os canais de comunicação, mas em tempos de atendimento via Messenger/Facebook, Whatsapp e similares (empresas como Fiat, TIM, Unilever entre outras utilizam essas plataformas), como lidar …

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May
05

Após a ascensão econômica de 35 milhões de brasileiros para a classe média, redes populares passaram a investir no reposicionamento de marca visando melhorar experiência de compra dos consumidores. Com maior mix de produtos e ampliação das plataformas digitais, a projeção é aumentar o faturamento em até 10%. No mercado há quase 20 anos, a …

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May
04

Cai tempo médio de resposta das marcas no Facebook

por: Afonso Bazolli
fonte: Investimentos e Noticias

O levantamento Mídias Sociais 360º – relativo ao primeiro trimestre de 2016 – revela que as marcas estão dando a devida importância ao relacionamento com o consumidor nas redes sociais. A pesquisa é desenvolvida pelo Núcleo de Inovação em Mídia Digital da Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) em parceria com a Socialbakers. Em 2015, no …

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May
03

Contact centers para social media já são realidade

por: Afonso Bazolli
fonte: Call Center Magazine

Por: Ana Rita Costa A social media está a ‘amadurecer’ muito rapidamente e a converter-se nas principais plataformas de contato com os consumidores nos serviços de atendimento ao cliente. De acordo com a Conversocial, o que as empresas precisam agora de entender é que estas plataformas de contato são controladas pelos clientes e não pelas …

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