Por: Marcelo Pereto O fenômeno da mídia social demonstrou ser não apenas uma das formas de comunicação que mais cresce, mas também um dos mais poderosos meios para influenciar as pessoas e consolidar ou até mesmo destruir marcas. Cada vez mais os clientes estão compartilhando opiniões e experiências sobre produtos e serviços. Esse novo “boca-a-boca” …
Recurso já está disponível na atualização mais recente do APP para dispositivos Android e iOS O Facebook Messenger agora possibilita o envio de mensagens de voz aos amigos, com até um minuto de duração cada, segundo o TechCrunch. O recurso está disponível para usuários em todo o mundo, a partir da mais recente atualização do …
Especialista afirma que um profissional responsável por gerenciar redes sociais de uma pequena empresa deve ter características multidisciplinares Editado por Camila Lam Qual é o perfil ideal de um analista de redes sociais? Respondido por Lucas Diniz, especialista em redes sociais O mercado de mídias sociais é recente e tem recebido profissionais de diferentes formações, …
Por: João Kurtz Dois agentes do FBI revelaram que a agência procura vestígios de insider trading (prática de negociar ações por indivíduos com acesso à informações privadas) em redes sociais como o Facebook e Twitter. April Brooks e David Chaves coordenaram a operação chamada “Perfect Hedge”, que resultou na condenação de mais de 60 agentes …
A Delta Air Lines amplia a experiência dos clientes de língua portuguesa com a adição de dois novos canais de mídia social em Portugal: o @DeltaAjuda, no Twitter e Delta Air Lines Brasil, no Facebook. No microblog, o cliente tem suporte técnico em tempo real, antes, durante e após a viagem, o canal do Facebook …
Por: Roberta Rossetto Em redes sociais, o que conta é a conversão de internautas em fãs da marca. Quanto mais, melhor. E há marcas brasileiras com mais de 7 milhões de fãs no Facebook e em torno dos 100 mil no Twitter. Mas será que isso basta? Por algum tempo, alguns poucos anos, bastou. O …
Medição mostra que os dois sites agora são sócio-economicamente quase iguais ao Orkut Por: Pedro Carvalho Entre os usuários mais elitistas do Facebook e do Twitter, o fenômeno ganhou um apelido: a “orkutização” das redes sociais. Um levantamento inédito do instituto Data Popular agora quantifica essa transformação. De 2009 para cá, a chamada classe C …
Companhia com receita de R$ 15 milhões espera crescer 30% este ano e lançar outros dois produtos, um deles voltado para telecomunicações Muito já se falou em atendimento ao cliente multicanal mas, no caso do Brasil, esta é uma tendência que deve se tornar realidade, de fato, em 2013. Pelo menos essa é a aposta …
Clientes Itaucard acabam de ganhar um canal exclusivo no Twitter. O @itaucard tem papel de prestador de serviços e está disponível para dúvidas e problemas dos clientes com equipe de atendimento exclusiva de segunda a sexta das 9h as 18h. “Ao longo de 2012 reforçamos muito o diálogo com os clientes Itaucard, oferecendo uma série …
Uvaia, rede social de consumo, aposta no conceito de rebate, amplamente divulgado nos EUA Por: Klinger Portella Ideia é semelhante à da Nota Fiscal Paulista, criada pelo governo de São Paulo Você já pensou em ganhar um percentual em dinheiro sobre cada compra que seus amigos no Facebook ou no Twitter fazem? Este é o …