Mais de um em cada 12 perfis do Facebook são potencialmente falsos. Segundo dados publicados pela própria empresa, cerca de 83 milhões das 955 milhões contas de usuário que tem a rede social (8,7% do total) podem ser falsas. Para a empresa, 28% dos perfis falsos são “contas mal classificadas”, como animais de estimação e …
Estudo exclusivo mostra os horários de maior volume de postagens e comentários na mídia social Pela primeira vez, estamos publicando o estudo Os horários nobres do Facebook no Brasil. A SCUP, empresa especializada no monitoramento de redes sociais, identificou os períodos de maior movimento na mídia social a partir da análise do volume de posts …
O principal interesse do público das redes sociais não é receber mensagens comerciais, e sim conhecer e fazer relacionamentos com outras pessoas, não com empresas. Por: Rosival Fagundes A maioria da empresas antenadas com o movimento da internet, comunidades em rede, as redes sociais de massa ou de nicho, já criaram páginas no Facebook e …
Em 2011, marcas investiram mais de US$ 3 milhões em páginas no Facebook, mas uma pesquisa conduzida pela empresa de marketing social “Get Satisfaction” e pela “Incyte Group”, revelou que as pessoas preferem acessar diretamente o site da marca ao invés de conferir a criada na rede social. O estudo revelou que quando em busca …
Pesquisa aponta que mais da metade dos usuários do Facebook espera resposta no mesmo dia para queixas postadas. No Twitter, o prazo é de até duas horas. A Oracle anunciou recentemente os resultados de seu relatório Consumer Views of Live Help Online 2012. A companhia entrevistou mais de três mil consumidores do mundo todo a …
Após ser processado e obrigado a pagar US$ 10 milhões em indenização, o Facebook passará a permitir que usuários não sejam mencionados nas histórias patrocinadas. O acordo prevê também que o site também deve deixar claro que, todas as vezes em que o usuário clicar em “curtir” uma página, seu nome e sua foto poderão …
Por: Marcos Assi Bom, hoje vou acabar revelando minha idade, pois sou da época da maquina de escrever, você lembra ou fez curso de datilografia? Do tempo do Telex, do Fax já é mais moderno, mas o quero dizer com isso? Então, vamos por partes, uma coisa muito importante é entender a tecnologia que avança …
A explosão das redes sociais está mudando radicalmente os parâmetros do que seria a excelência no relacionamento com o cliente. Embora muitos consumidores sigam usando telefones para entrar em contato com o contact center do seu fornecedor, milhões de pessoas, hoje, saltam esta etapa e publicam reclamações e elogios em redes sociais. Trata-se de uma …
Ferramenta LivePerson foi integrada ao sistema de atendimento ao cliente e permite que os atendentes tirem dúvidas de clientes via chat e redes sociais O Citibank, uma das maiores instituições financeiras do mundo, com mais de 100 milhões de clientes em 40 países, integrou o sistema de chat LivePerson ao seu setor de atendimento ao …
Por: Marcelo Onaga O Facebook, maior fenômeno da internet dos últimos anos, pode ter um impulso a mais no Brasil. Um chip desenvolvido pela companhia francesa Gemalto em parceria com a empresa de Mark Zuckerberg permite que usuários de celulares comuns, que não têm acesso à internet de banda larga nem recursos que permitam a …