Uma pesquisa realizada Kaspersky Lab mostra que a grande maioria das pessoas quer abandonar as redes sociais, em muitos casos, por as considerarem uma perda de tempo. Segundo o levantamento, porém, os usuários permanecem cadastrados em sites como Facebook e Instagram apenas pelo medo de perder suas recordações digitais e o contato com seus amigos. …
Por: Joe Lazauskas Há duas semanas, eu estava sentado com um prospecto de uma grande instituição financeira, tentando ajudar a equipe de marketing a elaborar a sua estratégia de conteúdo. Num determinado ponto, eu expliquei que experimentar com distribuição paga no Facebook poderia ser uma maneira eficiente, em termos de custo, e de aumentar a …
Por: Paulo Henrique Pelegrim Bussolo Quando adquirimos um produto e este vem apresentar vícios ou defeitos, é normal entrarmos em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da fabricante do produto para requerer a troca do produto por um com as mesmas características daquele que adquirimos ou então solicitar a devolução do valor …
Por: Alfredo Soares Atualmente, o conceito de omni-channel está sendo muito comentado e discutido pelos profissionais do setor varejista. Com essa nova tendência, as marcas precisam se reinventar e adaptar para poder atender a todos e não ficar de fora da linha de interesse dos consumidores. Nos dias de hoje, o que se percebe é …
Quem quer criar um app não pode pensar em apenas resolver um problema Por: Marcílio Junior Atualmente, os smartphones fazem mais parte da vida das pessoas do que seus computadores. De acordo com uma pesquisa feita pelo IBGE, desde 2014, o celular é o principal meio de acesso à internet da população brasileira. Portanto, é …
Se você não é encontrado na maior rede social do mundo, onde todos os seus clientes estão, como você quer atrair novos clientes e vender todos os dias??? Por: Eder Carnielli Acredito que você tenha visto sobre uma notícia, do ano passado, onde um homem que buscava uma solução para conserto do seu celular, no …
Engajar sua empresa nas redes sociais é colher mais visibilidade, estreitar relacionamento e lucros para a sua marca. Todos as empresas têm que participar das redes sociais. É a voz do povo, é a voz de Deus, certo? Ou toda unanimidade é burra, como cantava a bola o mestre Nelson Rodrigues? Participar das redes sociais …
Por: Scott Amerman No movimentado mundo do atendimento ao cliente nas redes sociais, muitos profissionais da área têm a sensação que uma série de métricas são tão complexas que parecem ter saído de uma aula de cálculo avançada e não do SAC de uma empresa. Geralmente, são medições prolixas como “Número total de posts que …
Por Mônica Lobenschuss Tenho um buffet numa cidade que proíbe panfletos e minhas ações no Facebook não têm dado muito resultado. Que outras ferramentas posso usar para divulgar meu negócio? Assim como os buffets, vários negócios podem se beneficiar de ferramentas digitais de divulgação para atingir mais clientes e conquistar novas vendas. O Facebook, por …
Por: Henrique Ofugi Ono No Brasil, no início da década de 90, as empresas começaram a disponibilizar aos seus clientes um novo canal de contato que não fosse o atendimento presencial: o atendimento telefônico. Isso aconteceu principalmente por conta da criação da Lei de Defesa do Consumidor, que forçou as empresas a introduzirem os primeiros …