Empresa de cobrança reforça o uso de SMS na recuperação de crédito Uma das possibilidades de utilização do SMS corporativo que tem demonstrado resultados assertivos é na recuperação de crédito. De acordo com Lauri Pedro Bizotto , Diretor da BL Cobrança, que utiliza o recurso da Zenvia há 3 anos, a maior dificuldade em uma …
Por: Marina Tsutsumi A Telefônica/Vivo assumiu a necessidade de investir em mobile marketing e, como um dos focos dessa área, vai lançar no início de 2014 uma ferramenta de SMS em tempo real com base na localização do assinante. A empresa enviará mensagens publicitárias customizadas de acordo com o posicionamento e com os interesses dos …
Pesquisa da recuperadora de crédito Sotopietra mostra resposta positiva de até 30% no primeiro contato Por: Ana Paula Ribeiro O aumento da inadimplência tem exigido maior esforço das empresas de recuperação de crédito, que lançam mão de diversas ferramentas para chegar ao cliente inadimplente: contato telefônico, mala direta, envio de mensagem de texto (SMS) e …
Por: Marina Tsutsumi É cada vez mais intenso o uso de mensagens de texto pelos usuários de celulares e smartphones, seja pelos pacotes de SMS oferecidos pelas operadoras ou por serviços over-the-top (OTT). O aplicativo para Facebook “SMS para Todos” uniu o desejo do público em não pagar pelo serviço e a necessidade de marcas …
Usuários têm utilizado cada vez mais a internet móvel, que exige altos investimentos As companhias telefônicas, reunidas em Barcelona, têm visto cair suas receitas procedentes dos serviços de voz e SMS, ao passo que seus clientes têm utilizado cada vez mais a internet móvel, custosa em investimentos e que beneficia sobretudo as operadoras de internet. …
Comissão americana entrou com oito ações na Justiça contra fraudadores. Acusados enviaram 180 milhões de torpedos para roubar dados pessoais. Uma nova modalidade de spammer entrou na mira dos EUA: aqueles que enviam spams aos consumidores por SMS prometendo cartões de presente para roubar dados pessoais. A FTC (Federal Trade Comission), responsável pela ação, comunicou …
Por: Sabrina Craide Os Correios iniciaram um projeto-piloto para testar a entrega de correspondências no período da manhã. Os testes serão feitos nos próximos três meses nos municípios de Imperatriz (MA), Rondonópolis (MT), Araguaína, Gurupi e Palmas (TO). A inversão do horário de entrega de correspondências em locais onde a temperatura é muito elevada no …
A Oi registrou 72% de crescimento no volume de mensagens de texto (SMS) enviadas em 2012, em comparação com o ano anterior. Só em dezembro de 2012, foram 1,8 bilhão de SMS enviados, informou a empresa em nota. O bom resultado se deve principalmente às ofertas agressivas, que geram economia para os clientes, como o …
A partir de agora, a transferência de recursos entre Instituições Financeiras passa a ser efetuada de forma online, utilizando mensagens do Sistema de Pagamentos Brasileiro (SPB) O Banco Central criou uma nova ferramenta, o boleto de oferta, com o intuito de proteger os clientes do sistema financeiro. Com as novas regras, torna-se possível disponibilizar os …
Estratégia de atendimento por SMS é utilizada por sites que buscam proporcionar um contato ágil e qualificado. Com o aquecimento do comércio eletrônico, a ascensão das classes C e D e a consolidação das redes sociais como um efetivo canal de propagação de experiências, a realização de um bom atendimento ao cliente ganha importância. No …