Por: Isaac Zetune Certo dia entrei na loja de uma rede de drogarias para comprar aparelhos de barbear. Costumo usar de determinada marca, com três lâminas, na opção descartável. Para quem não sabe, no ponto de venda existe a opção do aparelho de barbear descartável e reutilizável, em que troca-se o cartucho com as lâminas. …
Por: Gustavo Paulillo Como você sabe se sua equipe comercial está indo na direção certa? Nossas métricas e indicadores podem ajudar Os vendedores têm um papel importante na geração de negócios e receitas para as empresas. Afinal, eles são o elo entre a empresa e o cliente. Mas, para saber se eles estão fazendo isso …
Chegou a hora de gestores de vendas entenderem que os vendedores têm mais 6 meses para encontrarem os caminhos que os levarão ao sucesso. Afinal, com a demanda retraída e o volume de vendas não ter sido tão satisfatório no primeiro semestre, cabe entender as causas que trarão mais clientes e mais vendas. Definitivamente, não …
Por: Mariana Fonseca Quem tem como planos empreender provavelmente já considerou abrir um negócio digital. Não é para menos: até setores mais tradicionais, como advocacia e serviços financeiros, estão entrando na transformação digital por meio de empresas estreantes e inovadoras. Se você tem intenção de abrir um negócio e quer entrar na onda digital, um …
Por: André Eirinhas Para o meu primeiro artigo vou aproveitar para falar um pouco do projeto que fui aliciado para o mercado brasileiro. Cabe-me a mim falar sobre a empresa Opiniões Verificadas e explicar o papel que tem tido no Marketing Digital. A minha missão é criar conteúdo para quem visita o portal, começo com …
O aplicativo se consolidou não só como o meio mais popular de comunicação individual, mas também na ferramenta mais eficiente para marcas, profissionais e organizações públicas A comunicação mobile se consolidou há pouco tempo, mas já dita as regras na internet. Empresas que não investirem em estratégias eficientes de comunicação via dispositivos móveis tendem a …
“Valor só se traduz em inovação quando as pessoas o reconhecem, não quando satisfaz a empresa. E vender deve ser entendido como consequência desse valor” Por: Graziela Di Giorgi “Preço não tem nada a ver com custo”. Nunca mais esqueci essa frase que ouvi do meu chefe quando estagiava em uma empresa de energia. Na …
O processo de compras está ganhando cada vez mais destaque nos resultados financeiros das pequenas empresas. É através dele que os empresários negociam a melhor relação entre qualidade, preços, prazos de entregas e condições de pagamento de matérias-primas e produtos, para produção e vendas, com os fornecedores. Mas engana-se quem acha que o processo para …
Por: Douglas Silva Qual vendedor já não passou algum tempo negociando com uma empresa para, de repente, descobrir que a pessoa com quem estava falando, às vezes durante meses, não tinha poder de decisão nenhum sobre o fechamento da compra? Um erro de principiante, sim, mas que acontece muito. As vendas B2B são consideradas complexas …
Por: Marcelo Salvo Sabia que sua empresa poderia dobrar as vendas, sem gastar em contratação com a área comercial ou criar uma estratégia mirabolante? Poucas empresas investem no seu pessoal para divulgar a marca, produtos e serviços. Normalmente elas apostam todas as suas fichas na área comercial e no marketing, esquecendo que a divulgação da …