Crimes cibernéticos envolvendo fraude bancária vem crescendo drasticamente a cada ano. A ação dos criminosos evolui rapidamente, mas como mecanismos de proteção a fraude podem agir para aumentar a segurança nas concessões de crédito? Páginas falsas que simulam o ambiente do banco, criminosos que se passam pelo consumidor proprietário do cartão e até mesmo mecanismos …
Diversas informações são analisadas em uma avaliação para concessão de crédito, desde informações bastante simples até o telefone do cliente. Entenda a importância de se validar um telefone – e as últimas tecnologias focadas em garantir a redução da inadimplência e prevenção à fraude. Todos os dias são inventados novos golpes, fazendo com que as …
A conhecida Lei do Superendividamento na Cobrança foi publicada e entrou em vigor no dia 1º de Julho de 2021, trazendo diversas novidades na relação de consumo, sobretudo nas relações entre consumidores e financeiras. Mas quais são os impactos no momento da recuperação destas dívidas? Superendividamento na cobrança e a relação de consumo, quais as …
Com a chegada do final do ano as expectativas das empresas aumentam quanto a recuperação de crédito oriunda do 13º do devedor – e com os indicadores de arrecadação recorde de impostos pela União, uma nova fase da retomada econômica foi dada. Entenda como inovar nas estratégias para potencializar o recebimento neste final de ano. …
Nos últimos anos, muitas empresas fecharam suas portas – o que aumentou o desemprego e a inadimplência. Com isso, o mercado de concessão de crédito para devedores acabou se aquecendo diante da maior busca dos inadimplentes por empréstimos para quitar dívidas e até abrir seu próprio negócio. Mas qual estratégia utilizar para se ter segurança …
Muito se fala sobre automatização, cobrança via chatbot, mas, pensam na cobrança via PA como algo secundário. Conheça os benefícios da Cobrança Humanizada para as empresas (e clientes devedores) – e porque ela ainda tem alta representatividade na recuperação mensal das empresas. Cobrança Humanizada em momentos de crise: o que a pandemia trouxe de lição? …
A economia vem evoluindo após o cenário causado pelo início da pandemia de Covid-19, sendo o momento muito oportuno para obtenção de sucesso na cobrança. Mas como sair na frente e se diferenciar em relação aos demais credores? O início do ano de 2021 era uma esperança para a recuperação da economia brasileira, no entanto, …
Diferente dos processos antifraudes utilizados nos motores de concessão de crédito, a aplicação de inteligência na cobrança via analytics ainda é algo bem recente (e pouco utilizado). Entenda mais sobre o Data Intelligence em cobrança e como aplicá-lo em suas operações de forma a aumentar a efetividade da recuperação de crédito. Qual a necessidade de …
Conforme aumentam os dias de atraso, a recuperação da inadimplência vai ficando mais difícil, sendo necessária a oferta de negociação de dívidas com o devedor, para facilitar a regularização. Mas como saber qual o melhor acordo a oferecer para cada devedor? O perfil do devedor brasileiro e a necessidade de negociação de dívidas De acordo …
Os processos de localização e checagem de telefone ativo do devedor é algo deve estar em constante revisão e aperfeiçoamento em qualquer operação de recuperação de crédito, seja para o estabelecimento de contato com o devedor ou para o cumprimento de novas normas e exigências legais. A árdua tarefa de identificação do telefone ativo do …