Aug
18

Fidelização de clientes: teoria x prática

por: Afonso Bazolli
fonte: Marcelo Caetano

Por: Marcelo Caetano Hoje eu vou contar uma história para você que ilustra bem a diferença entre a teoria e a prática da fidelização de clientes. Acompanhe com atenção… “Um vendedor entra na empresa trazendo a novidade: aquele gigante que a empresa tanto gostaria de conquistar sinalizou que quer fazer negócio e precisa de uma …

Fidelizacao-de-clientes-teoria-pratica-televendas-cobranca
Aug
14

Recupere e engaje seus clientes inativos em 8 passos

por: Afonso Bazolli
fonte: Virtual Target

Uma situação real: as taxas de abertura e de cliques das campanhas de e-mail marketing genéricas vêm caindo e poucos clientes têm retornado à loja. Alguns deles podem ter perdido o interesse pela empresa e deixado de interagir por diversos motivos. Há quem acredite que a melhor solução, nesses casos, é simplesmente excluir a base …

Recupere-engaje-clientes-inativos-8-passos-televendas-cobranca
Aug
13

Clientes irracionais: por que você perde tempo com eles?

por: Afonso Bazolli
fonte: Administradores.com

Uma empresa fez as contas e descobriu que menos de 5% de seus consumidores eram responsáveis por mais de 80% das chamadas a seu SAC e menos de 1% de seus lucros Por: Seth Godin Quem recebe o seu melhor trabalho? Se você reserva seu maior esforço para o chefe irritante, o cliente que nunca …

Clientes-irracionais-por-que-voce-perde-tempo-com-eles-televendas-cobranca
Jul
23

7 passos para criar um programa de fidelidade

por: Afonso Bazolli
fonte: Exame

Por: Camilla Ginesi Um empreendedor tem pelo menos dois motivos para querer que os clientes se tornem fiéis seguidores. Primeiro, quem compra sempre geralmente é um consumidor mais rentável do que o que acabou de chegar. Segundo, um cliente satisfeito com um produto ou serviço costuma indicá-lo para outras pessoas. Para vencer o desafio de …

7-passos-para-criar-um-programa-de-fidelidade-televendas-cobranca
Jun
16

Quais as estratégias para fidelizar o consumidor?

por: Afonso Bazolli
fonte: Redação

Mudança de cultura e multicanalidade estão entre os pontos destacados “Chegar ao topo é fácil; difícil é se manter lá!”. Essa famosa expressão pode ser uma metáfora de como anda o relacionamento das empresas com seus consumidores. Vender um produto ou serviço pode até ser uma tarefa “simples”, mas manter um contato positivo antes, durante …

Quais-as-estrategias-para-fidelizar-o-consumidor-televendas-cobranca
May
27

Por: Luiz Cláudio Zenone Professor da disciplina “Marketing de Relacionamento, Fidelização dos Clientes e Pós-Venda” no MBA Comunicação Empresarial & Mídias Digitais do Instituto de Pós-Graduação e Graduação (IPOG), www.ipog.edu.br. Doutor em Ciências Sociais e Mestre em Administração com ênfase em Marketing. Um produto de qualidade e com preços justos era o mínimo que um …

Confianca-do-consumidor-e-o-processo-de-fidelizacao-de-clientes-televendas-cobranca
May
25

Pesquisa que analisa 100 das maiores companhias brasileiras revela que as empresas pararam no tempo em relação à forma como atendem seus consumidores.  Isso porque, em média, a avaliação do atendimento que prestam tem aumentado sensivelmente ano após ano para os próprios executivos. Opinião atendimento executivos x opinião atendimento clientes Em contra partida a isso …

Estudo-aponta-que-empresa-que-nao-muda-perde-cliente-televendas-cobranca
May
21

Dicas poderosas para reter clientes

por: Afonso Bazolli
fonte: Agendor

Você precisa vender mais. Mas, antes, precisa assegurar que seus clientes não estão indo embora Por: Gustavo Paulillo O meio do ano acabou de ficar para trás. Muitas vezes é a hora de repensar nossos planos anuais, nossos objetivos e metas e nossos planejamentos de vendas. E, com Copa do Mundo, eleições à vista e, …

Dicas-poderosas-para-reter-clientes-televendas-cobranca
May
14

Por: Ricardo Verçoza Um turbilhão de conteúdo e uma intensidade de sensações. Esta pequena frase pode resumir a vida de boa parte das pessoas que estão vivendo no planeta hoje – especialmente se a tecnologia faz parte de suas rotinas. Se comparado a outros tempos, o da minha ou da sua avó por exemplo, as …

Fidelizando-a-atencao-do-cliente-os-4-pilares-da-comunicacao-com-densidade-televendas-cobranca
Mar
11

Começou a valer, desde ontem, as novas regras do Regulamento Geral de Direitos do Consumidor dos Serviços de Telecomunicações. Segundo o novo código, o cliente poderá cancelar automaticamente seu plano pela internet e a rescisão do contrato deve ser processada no site sem a intervenção de um atendente. As operadoras deverão também disponibilizar nos próprios …

Nova-regra-ja-permite-cancelar-contrato-com-a-operadora-pela-internet-televendas-cobranca
[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: