Jul
10

A crise econômica que assolou o país fez com que as instituições financeiras reduzissem drasticamente suas concessões de crédito. Este impacto foi sentido em quase todos os setores econômicos, do automotivo ao imobiliário, das empresas as pessoas físicas – uma das únicas linhas não atingidas foi a do crédito consignado, devido a segurança em seu …

Credito-consignado-conceder-e-facil-localizar-nem-tanto-televendas-cobranca
Jul
03

Todos sabemos que o pilar para o sucesso na recuperação de crédito está relacionado intrinsecamente a localização do cliente devedor (enriquecimento cadastral) – sem ela, não adianta nada se ter ótimos modelos estatísticos (scoragem) ou discadores modernos se a assessoria de cobrança não terá condição de ofertas as condições especiais para quitação pela ausência de …

Cobranca-o-mailing-do-contratante-e-tao-ruim-ou-a-sua-estrategia-que-nao-e-boa-enriquecimento-cadastral-televendas-cobranca
Jun
26

Sabemos que o aumento do atraso no pagamento das contas das concessionárias públicas é um dos primeiros indicativos de desaquecimento da economia. Entre 2016 e 2017 (auge da crise no Brasil), a inadimplência nas contas de água, luz, gás, telefone chegou a 17,9% do total – neste ano, este percentual vem apresentando queda, contudo, os …

Como-superar-os-desafios-na-cobranca-de-contas-de-agua-televendas-cobranca
Jun
18

A citação do réu pode ser uma tarefa extremamente árdua em ações judiciais. Normalmente há grande lapso temporal entre a ocorrência do fato e a procura pelo advogado, seja em uma ação de cobrança, busca e apreensão, reparação de danos etc. Normalmente diversos procedimentos extrajudiciais e, em grande parte das vezes, as informações estão totalmente …

Cobranca-como-obter-exito-efetivo-em-acoes-judiciais-televendas-cobranca
Jun
12

Em ano de Eleições e tantos feriados prolongados, se faz necessário um bom planejamento interno a fim de reduzir os impactos destas paradas no resultado da cobrança. Nesta semana começa a Copa do Mundo na Rússia 2018 – sabendo que este é um evento que mexe com a vida, emoção e a rotina de milhões …

Como-reduzir-os-impactos-da-copa-na-recuperacao-do-credito-televendas-cobranca
Jun
05

Um dos maiores enigmas do setor de cobrança é qual o impacto da restituição do imposto de renda para a alavancagem da recuperação de crédito? De forma macro, ações bem modeladas tendem a refletir positivamente na melhora da cobrança, contudo, a estratégia deve ser bem sincronizada tendo em vista que o tempo entre a confirmação …

Como-usar-a-restituicao-do-imposto-de-renda-para-alavancar-a-cobranca-televendas-cobranca
May
15

Sabemos que este é um ponto extremamente delicado (e importante) para a maioria das financeiras – como reduzir as concessões via mesa de crédito? De forma macro, a automatização do processo (motores com acesso a fontes públicas e de enriquecimento cadastral) tende a gerar economia, rapidez e segurança, mas em muitos casos, poderá gerar uma …

Credito-como-reduzir-as-concessoes-via-mesa-de-credito-televendas-cobranca
May
08

Um dos maiores problemas relatados pelas empresas que utilizam recorrentemente o serviço de enriquecimento cadastral (e higienização) está relacionado a grande quantidade de telefones inválidos recebidos em seus processos de atualização, o que impacta fortemente no não alcance das metas estipuladas pelos clientes contratantes – além disso, temos altos custos com telecom e operadores, que …

Think-data-lanca-solucao-inedita-de-localizacao-real-time-via-whatsapp-televendas-cobranca
May
04

Anatel quer saber se deve regular o telemarketing Conforme a agência, o brasileiro recebe 20 ligações indesejadas por mês no celular. O regulamento que vai ser mudado trata também de ofertas e atendimento presencial entre outros. A Anatel publicou hoje o texto da Tomada de Subsídios para a atualização do Regulamento Geral de Direitos do …

Call-center-brasileiro-recebe-20-ligacoes-indesejadas-por-mes-televendas-cobranca
May
03

Quando se conversa com a maioria das empresas adquirentes de mailing segmentado observasse um consenso: “Só conseguimos falar com no máximo 10% dos registros!” Se considerarmos que dos clientes que se fala, um grande percentual não tem interesse ou está fora do target do produto, obteremos uma conversão próxima de 1%! Então por que as …

Por-que-empresas-compram-mailing-mas-continuam-perdendo-dinheiro-televendas-cobranca
[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: