O Twitter anunciou uma parceria com a Nielsen em uma nova ferramenta para seus anunciantes: as enquentes. O recurso permitirá que as empresas mensurem o retorno das suas campanhas e saibam mais detalhes sobre a opinião dos usuários. As enquetes funcionam de uma maneira bem simples: elas serão exibidas para os usuários como tuítes promovidos. …
59% das empresas brasileiras utilizarão no ano de 2012 ações no mundo on-line, destes 27% dos orçamentos digitais serão voltados para anúncios nas redes sociais. Por: Fernando Coelho Redes sociais! Alguém tem duvidas da eficiência dessa ferramenta (ou ferramentas, já que se trata de plataformas diversas)? Ela está presente na vida da maioria dos brasileiros …
Por: Fabiana Pimentel No Facebook, 74% dos consumidores brasileiros curtem pelo menos uma marca preferida. No Twitter, a aceitação das marcar atinge mais da metade dos internautas. Segundo um estudo* feito pela E.life, 35,2% curtem a página da marca em busca de ofertas e oportunidades exclusivas. Já 30,8% esperam achar algum conteúdo interessante. Para 15,9% …
Por: Felipe Moraes De forma direta e indireta. Talvez a visão da venda indireta esteja bloqueando as ações de várias marcas, pois os gestores temem que um post no Facebook não gere venda imediata e por isso não tem como ter ROI. Logo, não tem como justificar o investimento no canal. Sinceramente? Blá blá blá …
Acelerar atendimento após ‘exposição’ negativa na web, porém, é comum. Cliente procurou SAC por 1 ano, mas só foi atendida após vídeo na internet. Por: Gabriela Gasparin Graças a um vídeo publicado em julho deste ano e replicado em redes sociais como Twitter e Facebook, a servidora pública Renata de Brito Silva, de 29 anos, …
Cerca de 63% dos paulistanos realiza compras pela internet, aponta a 4° Pesquisa sobre o Comportamento dos Usuários da Internet, realizada pela FecomercioSP (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo). De acordo com o estudo, o crescimento foi de 11,21 pontos porcentuais em relação a 2011. A praticidade ainda …
O horário entre as 19h e as 22h é o preferido dos brasileiros para se conectar à internet nos dias de semana. Aos sábados e domingos, o acesso é menos concentrado e se estende ao longo da tarde e da noite, no período que vai das 14h às 22h. Os dados são da pesquisa “Horário …
A Contax, maior empresa na gestão do relacionamento com o consumidor da América Latina, inaugura nas redes sociais nova tecnologia que permite aos clientes serem atendidos via redes sociais A Contax, líder do setor de Contact Center, lança hoje no Brasil o Big Bang Social Media, uma nova tecnologia que permite aos usuários de redes …
O Facebook e o Twitter já mudaram a maneira como mais de 1 bilhão de pessoas se relacionam. Agora é o mundo dos negócios que começa a sentir seu enorme poder de transformação Por: Ana Luiza Leal, Luiza Dalmazo e Bruno Ferrari No fim de 2011, a fabricante de brinquedos dinamarquesa Lego lançou um desafio …
Por Felipe Maia O Brasil é campeão mundial no tempo gasto em redes sociais: cada internauta fica em média oito horas e cinco minutos por mês nesses sites, segundo o Ibope Nielsen On-line. A consequência é a crescente demanda por profissionais que transformem essa paixão do brasileiro em publicidade para as marcas. Mas trabalhar com …